Eis a questão: clássicos de Shakespeare e releituras divertidas estão em cartaz

Clássicos do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616) e releituras bem-humoradas estão em cartaz, com destaque para a estreia de "Como a Gente Gosta"; a dúvida vai ser escolher o que ver.

Como a Gente Gosta
A comédia de Shakespeare estreia nesta sexta (31) no Teatro Nair Bello, com Pedro Paulo Rangel e outros oito atores no elenco. Na peça, cuja tradução deu espaço a um vocabulário atual, uma série de personagens espirituosos e mordazes mostram laços desfeitos em nome de ambições pessoais. A direção é assinada por Vinicius Coimbra.
Informe-se sobre o evento


Caesar - Como Construir um Império
Caco Ciocler e Carmo Dalla Vecchia interpretam todos os personagens desta tragédia épica originalmente chamada "Júlio César", que tem direção de Roberto Alvim. A história é sobre uma conspiração contra o governante romano César, que gera embates e questiona o poder da palavra nos jogos políticos.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Caco Ciocler (à frente) e Carmo Dalla Vecchia em cena de "Caesar - Como Construir um Império"

Rei Lear
Escrita em 1606, esta tragédia de Shakespeare é encenada em forma de monólogo por Juca de Oliveira. O drama apresenta Lear, rei da Bretanha, que aos 80 anos decide dividir o reino entre suas três filhas —mas acaba sendo traído por duas delas. A adaptação é de Geraldo Caneiro, e a direção, de Elias Andreato.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Juca de Oliveira leva ao palco um monólogo de "Rei Lear", em cartaz no Teatro Eva Herz

Hamlet ao Molho Picante
Reestreia nesta sexta (31), no Teatro Alfredo Mesquita, esta releitura divertida do clássico "Hamlet", com Rosi Campos, Luciano Paes, Paulo de Pontes e outros seis atores no elenco. Toda a história é contada a partir do ponto de vista dos funcionários da cozinha do castelo, e quem conduz a narrativa são o cozinheiro Froggy e sua esposa. Eles apresentam uma nova perspectiva dessa tragédia sobre o príncipe da Dinamarca. Passagens como o banquete de casamento, a loucura do protagonista e a morte de Ofélia estão lá, mas em forma de uma comédia de erros recheada de piadas e ações desastradas. O texto é de Aldo Nicolaj, com direção de Dagoberto Feliz.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Elenco de "Hamlet ao Molho Picante", com Rosi Campos, que reestreia no Teatro Alfredo Mesquita

Os Dois Cavalheiros de Verona
Esta é a segunda produção do Shakespeare - Projeto 39, que tem como proposta apresentar todas as 39 obras do dramaturgo inglês. Dirigida por Kleber Montanheiro, a peça, escrita pelo autor no início da carreira, se passa na Itália e discute amizade e infidelidade a partir da história de dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher. Fazem parte do elenco Isis Valente, Evas Carretero, Erike Busoni, Caio Merseguel, Beto Dessordi, Letícia Martin, Isis Duarte e Carlos Gimenez.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Cena de "Os Dois Cavalheiros de Verona", que reestreia no Teatro João Caetano

Expresso Hamlet, Reloaded
Livremente inspirada em "Hamlet", a peça da Cia. Cafonas & Bokomokos apresenta a história do príncipe da Dinamarca de forma bem-humorada. A direção e o texto são de Guilherme Vidal, e no elenco estão nomes como Renato Lembo, Luis de Osti, Paulo Affonso e Marcos Garbelini.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Juliana Scharck/Divulgação Cena de "Expresso Hamlet, Reloaded", que reestreia no Viga Espaço Cênico

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais