Dois novos autores estreiam peças em projeto do Sesi; saiba detalhes

Amarildo Felix e Fernando Aveiro foram alunos do Núcleo de Dramaturgia Sesi - British Council em 2014, evento voltado à descoberta e formação de novos autores. Agora, na edição de 2015, eles mostram ao público os frutos dessa participação no ano anterior, com dois textos levados ao palco sob a direção de Johana Albuquerque.

Em "Solilóquios", que estreia neste sábado (26), Felix conta uma história de amor sob o prisma da incomunicabilidade. Luciano Gatti e Erica Montanheiro interpretam um casal que vive em um minúsculo apartamento no centro de uma cidade e que tem o silêncio como companheiro cruel do dia a dia. Os diálogos ocos e tudo o que não foi dito só abrem espaço para o inevitável: a separação.


Já "Em Abrigo", de Fernando Aveiro, fala sobre um homem acusado de pedofilia que passa por um processo de castração química para se adequar aos padrões da sociedade. Na peça, o pecado e a crucificação se contrapõem ao amor e ao desejo. Joca Andreazza, Daphne Bozaski, Paulo Vasconcellos, Francine Souza e Manoela Afonso estão no elenco.

A programação do 7º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia também inclui, entre outras atividades, uma mesa-redonda com os dois novos autores, com a diretora e com Nelson Baskerville, na quarta (30), às 20h, sobre dramaturgia e liberdade na expressão.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais