Novo musical mistura jingles famosos e trilhas de teatro

A ideia de "O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece", que estreia quinta (29) no Theatro Net, é relembrar trilhas clássicas do teatro e jingles que fizeram a cabeça das pessoas. Na história, Dora (interpretada por Amanda Acosta), uma dona de casa apaixonada por musicais, é casada com Franco (Marcelo Varzea), um publicitário viciado em televisão.

Ela prepara uma noite romântica para comemorar os 20 anos de casamento dos dois, mas ele acaba se esquecendo da data. Após um surto explosivo, a mulher passa a reagir apenas a estímulos musicais. O autor e diretor da produção é Rodrigo Nogueira, que também assina "Rock in Rio" e "Chacrinha", entre outros espetáculos.

Crédito: Julia Torres/Divulgação Elenco de "O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece", que estreia no Teatro Bradesco

Ele conta que a intenção deste novo projeto era criar algo com jingles de publicidade e que tentou abordar o tema de uma forma mais simples. "Não tinha ideia de como isso poderia ser tão divertido", diz. Segundo Rodrigo, a diferença dessa peça para as outras é o tom.

"Ela é muito louca [risos]. Tiramos sarro de nós mesmos o tempo todo, ao mesmo tempo em que tentamos contar uma história com emoção e verdade." Além de três músicas inéditas (compostas pelo próprio diretor), a trilha conta com canções de "O Mágico e Oz" e "A Noviça Rebelde".

No elenco também estão Bia Montez, Reiner Tenente, Hugo Kerth, Marcelo Ferrari, Leilane Teles, Lucas Nunes, Junior Zagotto, Pedro Arrais, Debora Polistchuck, Thais Piza e Carol Botelho.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais