Tragicomédia que se passa em hospital chega a SP após estreia na Inglaterra

Um quarto de hospital serve de cenário para a tragicomédia "4.000 Dias ou Abra Seus Olhos", que chega à sala B do Teatro Alfa nesta sexta-feira (29).

A peça do dramaturgo inglês Peter Quilter, vencedor de três prêmios Tony e que já teve espetáculos exibidos em 40 países, também acaba de estrear na Inglaterra (14/1). A história começa quando o artista plástico Michael (interpretado por Kiko Pissolato) sofre um acidente vascular e precisa ficar internado. No hospital, Carol (Cláudia Mello), a mãe do rapaz, entra em conflito com o companheiro do filho, Paul (Sergio Lelys).

Em meio a afagos e a agressões verbais, os dois tentam se aproximar de Michael e protagonizam cenas dramáticas e cômicas —ao todo, são nove cenas com começo, meio e fim, interligadas pela passagem do tempo.

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Cena de "4.000 Dias ou Abra Seus Olhos", com Kiko Pissolato (à frente), Sergio Lelys e Claudia Mello

Enquanto cada um dos três defende suas visões e opiniões sobre o passado, o presente e o futuro, o embate tem como objetivo retratar a classe média colocando em foco temas como a intolerância, o julgamento e a dificuldade de convivência entre as pessoas.

A direção é de Annamaria Dias, que conta com o figurino de Nanni Zelazni e com o cenário assinado por Guilherme Catofaroni -para dar um pouco de vida ao ambiente hospitalar, serão projetadas imagens de fatos que marcaram a última década.

Ao mostrar o conflito entre um casal de gays e a mãe de um deles, provocado por uma situação-limite, o espetáculo coloca em questão o valor da amizade e das relações familiares e o poder da superação. O autor inglês Peter Quilter já teve outras de suas peças montadas no Brasil, caso de "A Gloriosa", protagonizada por Marília Pêra, e "A Atriz", com Betty Faria.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais