Lúdica, 'Pessoas Sublimes' mostra portal entre o mundo dos mortos e o dos vivos

É à beira da represa de Guarapiranga que se passa a nova peça do grupo Os Satyros, "Pessoas Sublimes", que chega ao Espaço dos Satyros nesta sexta-feira (12).

Essa é a segunda parte da Trilogia das Pessoas, que começou em 2014 com a premiada "Pessoas Perfeitas" —que dava voz a moradores do centro da capital. Desta vez, o espetáculo mostra a vida de habitantes de um condomínio da região de Parelheiros, extremo sul da capital paulista, onde existe um portal de passagem entre o mundo dos vivos e o dos mortos.

Ivam Cabral, que atua na montagem e assina o texto ao lado do diretor Rodolfo García Vázquez, diz que as duas obras são muito diferentes. "Agora, a gente fala sobre a classe média, sobre o tempo, sobre a morte. A solidão do centro da cidade é ameaçadora, brutal, sem memória. A da periferia é diferente: é melancólica e cheia de lembranças."


Ivam, que na peça anterior interpretava um personagem que de dia cuidava da mãe idosa e à noite vivia no disque amizade, agora faz um menino de quatro anos chamado Desatino, que se suicidou porque era abusado pelo pai. As inspirações para o papel, de acordo com o artista, vieram de obras como "O Pequeno Príncipe" e "Pluft, o Fantasminha".

Em tom de fábula, o público pode acompanhar outras histórias vindas de Parelheiros, que é "um bairro espiritualista", segundo Ivam. Em uma delas, um jovem nerd se apaixona por uma menina fútil; em outra, duas irmãs que se odeiam precisam aprender a se suportar. O espetáculo conta com sons de pássaros e cenário que remete à rica vegetação da região.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais