Grupo encena peça em prol da atriz Phedra de Córdoba, que está doente

As atrizes Cléo De Páris, Maria Casadevall e Paula Cohen resolveram colocar a mão na massa e criaram um espetáculo para ajudar a colega cubana Phedra de Córdoba, que está em estado grave de saúde e precisa de dinheiro para os tratamentos. Elas vão apresentar o show "Phedras por Phedra" nesta sexta (25), no Teatro Oficina —e toda a renda obtida com os ingressos (contribuição mínima de R$ 20) será destinada aos cuidados médicos.

Quando sair do hospital Heliópolis, onde está internada, a atriz, de 77 anos, vai precisar de enfermeiras 24h por dia, visitas médicas, dieta balanceada e medicamentos, entre outros cuidados. Antes da debilidade, ela estava no elenco da peça "Pessoas Sublimes", do grupo Os Satyros.


O espetáculo especial desta sexta, que começa às 21h30 e terá direção de Gero Camilo e Robson Catalunha, pegou como base os diários da atriz para pincelar momentos marcantes de sua vida e de sua carreira.

A trilha conta com canções que remetem à trajetória de Phedra, que nasceu em Cuba e se mudou para o Brasil nos anos 1950 —trabalhando, desde lá, com nomes Consuelo Leandro, Hebe Camargo e Nelson Gonçalves.

Também participam do show Celso Sim, Divina Núbia, Divina Valéria, Hugo Possolo, Ivam Cabral, Luiz Gayotto, Luiz Pinheiro, Rubi e Thiago Mendonça.

Phedras por Phedra - Teatro Oficina - r. Jaceguai, 520, Bela Vista, centro, tel. 3104-0678. Sex. (25): 21h30. Ingr.: colaboração mínima de R$ 20.

Crédito: Bruno Poletti/Folhapress Atriz Phedra de Córdoba, que está internada em estado grave
Atriz Phedra de Córdoba, que está internada em estado grave

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais