Com estreia de 'Chorume', Vinicius Calderoni finaliza sua trilogia 

"Quanto mais falo, menos sei", diz o dramaturgo e músico Vinicius Calderoni, 31, sobre a trilogia Placas Tectônicas que chega ao fim com a estreia de Chorume neste sábado (1º/7).

Composta pelas peças "Não Nem Nada" (2014), indicada ao prêmio Shell pelo texto de Calderoni e pela atuação de Renata Gaspar, e "Ãrrã" (2015), vencedora do prêmio Shell de melhor autor, a trilogia reflete sobre a linguagem e as relações contemporâneas.

Elenco de "Chorume", peça de Vinicus Calderoni
Elenco de "Chorume", peça de Vinicus Calderoni - Pedro Bonacita e Renata Terempis/Divulgação

"Nos três espetáculos, fica clara a minha crença no corpo e na voz dos atores", diz sobre os primeiros textos que escreveu para o teatro. "Eles também representam minha tentativa de me tornar um autor teatral", completa.

Assim como nas outras montagens, "Chorume" propõe um jogo ágil entre os atores. Desta vez, seis deles estão em cena e apresentam questões sombrias e textos que não necessariamente são considerados dramaturgias, como slogans.

"'Chorume' vem de um lugar de esgotamento. Faltava falar de uma espécie de excesso", de lixo.

Sesc Bom Retiro - Al. Nothmann, 185, Campos Elíseos, tel. 3332-3600. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Até 13/8. 70 min. 12 anos. Ingr.: R$ 9 a R$ 30.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais