Sociedade apática guia 'Insones', peça dirigida por Kiko Marques

Espetáculo estreia na quinta (21) no Sesc Pinheiros

O ator Paulo Arcuri em cena do espetáculo 'Insones' 
O ator Paulo Arcuri em cena do espetáculo 'Insones'  - Érica Modesto/Divulgação
São Paulo

Em uma sociedade submetida a estímulos ininterruptos e constantemente pressionada pelo tempo, quatro personagens inertes aguardam ansiosamente a chegada do Ano-Novo. 

São eles os protagonistas de “Insones”, peça escrita por Victor Nóvoa e dirigida por Kiko Marques (“Sínthia” e “Cais ou A Indiferença das Embarcações”) que estreia na quarta (21) no Sesc Pinheiros.

Com texto composto por fragmentos, o espetáculo se apoia em obras como “24/7 – Capitalismo Tardio e os Fins do Sono”, do crítico de arte americano Jonathan Crary, e “Sociedade do Cansaço”, do filósofo sul-coreano Han Byung-Chul, para discutir os excessos e a impossibilidade de descanso no mundo  contemporâneo. 

Na trama, um grupo formado pelos atores Fernanda Raquel, Helena Cardoso, Paulo Arcuri e Vinícius Meloni —indicado ao prêmio Shell em 2011— espera a passagem de 365 dias para comemorar o Ano-Novo.

Ao longo do tempo, no entanto, acabam vivendo conflitos que, causados por motivos fúteis, revelam as raízes descartáveis e violentas de seus relacionamentos.

Sesc Pinheiros - R. Pais Leme, 195, Pinheiros, região oeste, tel. 3095-9400. 98 lugares. Qui. a sáb.: 20h30. Estreia 21/6. Até 21/7. Estreia 21/6. Ingr.: R$ 7,50 a R$ 25.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais