Grupo curitibano estreia elogiada peça "Oxigênio"

Elogiada por onde passou, a peça "Oxigênio", da curitibana Companhia Brasileira de Teatro, estreia nesta sexta-feira (23) no Sesc Consolação (centro de São Paulo).

Crédito: Elenize Dezgeniski/Divulgação O ator Rodrigo Bolzan em cena do espetáculo "Oxigênio", da Companhia Brasileira de Teatro

O texto do russo Ivan Viripaev é inédito no Brasil e narra a história de um rapaz e uma garota de nome Sacha (Rodrigo Bolzan e Patrícia Kamis) que se apaixonam e de um crime que acontece depois desse encontro.

Porém, para o diretor da montagem, Marcio Abreu, esse é apenas o pano de fundo do espetáculo. "Há uma série de temas que passam pela peça, como quais são as questões essenciais para o homem, como sobreviver a situações limites e o que é ético, o amor, a violência." E complementa: "Sinto que 'Oxigênio' toca principalmente a minha geração, de 1970, que é cheia de incertezas".

Abreu explica que a estrutura da peça, e não a história em si, é a marca desta encenação. "Assim como em 'Vida' [montagem anterior da cia. que esteve em São Paulo no ano passado], a forma como a história é contada é fundamental para que ela toque o espectador, não só pelo intelecto, mas também por outros sentidos", diz o diretor.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais