"Algumas Vozes" aborda a esquizofrenia e as angústias da vida

"Algumas Vozes", do dramaturgo inglês Joe Penhall, aborda a esquizofrenia e as angústias causadas pelas incertezas da vida. Com direção de Mônica Granndo, a montagem da Companhia do Ator Careca estréia na sexta-feira (8), no Teatro Cultura Inglesa Pinheiros (região oeste da capital paulista).

"Algumas Vozes" estréia na sexta, no Teatro Cultura Inglesa Pinheiros - Crédito: Divulgação

O espetáculo narra a vida de Ray, um jovem emocionalmente instável, que sai de um hospital psiquiátrico depois de alguns anos de internação. O rapaz tenta se adaptar ao mundo real e para isso conta com a ajuda do irmão mais velho.

Entretanto, sua busca por equilíbrio é posta à prova quando ele se envolve com Laura --uma garota que acaba de terminar um namoro e se descobre grávida. Ao se afastar do controle do irmão e dos remédios, Ray volta a ser atormentado por vozes que perturbam sua mente.

A peça mostra como as relações cotidianas das personagens são alteradas pela recusa do personagem Ray em tomar seus medicamentos.

No elenco estão os atores Jaques Bento, Luciano Gatti, Marcela Grandolpho, Ari Cegatto e Alberto Guiraldelli. O cenário, de Fábio Jerônimo, foi idealizado em tons branco e cinza.

O compositor Reinaldo Guiraldelli compôs e orquestrou a música tema, que dialoga com a encenação, além de elaborar as vozes que interferem ativamente nas cenas. A iluminação é de Vanderlei Conte.

R. Dep. Lacerda Franco, 333, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3814-0100. 194 lugares. Sex. e sáb: 21h. Dom.: 20h30. Até 28/9. 14 anos. Ingr.: R$ 20.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais