Concertos do Cultura Artística acontecerão no Municipal e Sala São Paulo

As apresentações da Orquestra Filarmônica de Liège, com regência de Pascal Rophé e com a meio-soprano Susan Graham, que aconteceriam no teatro Cultura Artística nesta segunda-feira (18) e na terça (19), foram transferidas para o Teatro Municipal de São Paulo e para a Sala São Paulo, informou a assessoria de imprensa da Sociedade Cultura Artística.

Fachada do Teatro Cultura Artística com painel de Di Cavalcante, antes do incêndio - Crédito: Divulgação

A transferência ocorreu devido ao incêndio que atingiu o Cultura Artística, localizado na região central da capital paulista, neste domingo (17).

Na segunda-feira (18), a apresentação acontece no Municipal, às 21h; e na terça, na Sala São Paulo no mesmo horário.

O público que já adquiriu ingressos e os assinantes do Cultura Artística, automaticamente, têm seus ingressos validados para os mesmos dias, nestes locais.

O teatro foi inaugurado em março de 1950 em duas noites de apresentações de Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri, grandes maestros da música erudita brasileira. Em suas duas salas, a Esther Mesquita e a Rubens Sverne, com 1.156 e 339 lugares, respectivamente, o teatro promove concertos e espetáculos teatrais das melhores companhias nacionais e internacionais, com grande sucesso de público até hoje.

Após o incêndio, todas as apresentações do fim de semana estão temporariamente canceladas, conforme já consta no site do teatro: www.culturaartistica.com.br.

Por enquanto, as apresentações das peças de teatro "O Bem Amado", com Marco Nanini, e "Toc Toc", do diretor Alexandre Reinecke, que acontecem às sextas, sábados e domingos, às 21h e 18h, estão canceladas.

A programação dos espetáculos já estava agendada até 12 de novembro, dia da apresentação do grupo Kodo, de percussão do Japão.

Leia abaixo a íntegra do comunicado do Cultura Artística.

"Na madrugada de domingo, o Teatro Cultura Artística se incendiou, para grande consternação da Sociedade de Cultura Artística e amantes das artes.

Apesar do infortúnio, os concertos desta segunda-feira (18) e terça-feira (19), com a Orquestra Filarmônica de Liège serão mantidos, transferidos para outros locais. Possuidores de ingressos para o dia 18 de agosto assistirão ao concerto no Teatro Municipal de São Paulo. E os possuidores de ingressos para o dia 19 de agosto, assistirão ao concerto na Sala São Paulo.

Os artistas, programas e horários serão mantidos.

As sessões dos outros espetáculos que estão em temporada no Teatro, "O Bem Amado" e "Toc-Toc", estão temporariamente interrompidas. Os espetáculos serão transferidos para outros teatros a serem definidos e divulgados nos próximos dias. Os ingressos já adquiridos serão ressarcidos.

Para mais informações, a Sociedade de Cultura Artística está atendendo ao público no telefone (0/xx/11) 3253-4229.

Agradecemos ao suporte incondicional oferecido pelas entidades culturais paulistanas.

SOCIEDADE DE CULTURA ARTÍSTICA"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais