Paulo Cesar Peréio comemora 50 anos de carreira em palco de SP

A partir de sexta-feira (23), o ator Paulo Cesar Peréio comemora 50 anos de carreira nos palcos com o espetáculo "Escuta, Zé Mané!", dirigido por Lenerson Polonini, no Sesc Avenida Paulista, região central da capital paulista.

Paulo Cesar Peréio e seu filho João Velho interpretam psiquiatra em "Escuta, Zé Mané!" - Crédito: Divulgação

O texto, adaptado pelo ator, foi inspirado no livro "Listen, Little Man!", do psiquiatra austríaco Wilhelm Reich, que foi discípulo de Sigmund Freud.

Na peça, Peréio dá vida a Wilhelm Reich, que concede uma palestra. No decorrer do evento, ele é confrontado por sua consciência e constata, então, que seu discurso ganha outras vozes, interpretadas por João Velho (filho do ator), que vive Reich jovem, e pela atriz Neca Zarvos, na pele do austríaco em versão feminina.

Durante sua trajetória, Peréio marcou presença no teatro ao atuar em grupos como Arena e Oficina e também no cinema, participando de mais de 70 longas-metragens de diretores do porte de Glauber Rocha, Paulo César Saraceni e Hector Babenco, entre outros.

O espetáculo, que tem trilha sonora do músico Wilson Sukorski, fica em cartaz até o dia 29 de novembro, de sexta a domingo, às 21h.

Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista Espaço 5º andar - av. Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3179-3700. 50 lugares. Sex. a dom.: 21h. Ingr.: R$ 20. Até 29/11. Não recomendado para menores de 16 anos. www.sescsp.org.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais