MIS exibe grátis quatro filmes mexicanos neste final de semana; saiba quais
Sessões apresentam os longas 'Corazón de Mezquite' e 'Giro Polar', além de dois curtas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Neste final de semana, o Museu da Imagem e do Som realiza a Mostra Cinema Mexicano: Um Olhar Contemporâneo, com exibição gratuita de quatro filmes do país. A programação começa no sábado (7), às 18h, com sessão do longa "Corazón de Mezquite", de Ana Laura Calderón.
O título narra a história de uma menina que sonha em tocar harpa, o que vai contra as crenças do povo indígena yoreme, do qual faz parte.
Já no domingo (8), a exibição é tripla. O primeiro filme apresentado, às 18h15, é "¿Que Es La Guerra?", um curta-metragem de animação em stop motion desenvolvido pelo diretor Luis Beltrán. Na obra, uma menina fica presa em um quarto após um bombardeio e faz de tudo para escapar.
Em seguida, a sessão exibe "Sin lágrimas para llorar", curta de Luis Fernando Puente que narra a trajetória de uma jovem migrante. Para encerrar a mostra, o MIS apresenta "Giro Polar", de José Emilio Ramos, uma viagem às luzes do extremo norte do planeta.
O evento é resultado de uma parceria do MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com o Consulado Geral do México na capital paulista. Todos os filmes exibidos têm classificação livre.