Ícone da percussão, Naná Vasconcelos ganha mostra no Itaú Cultural
Exposição gratuita, que acontece de 17 de julho a 27 de outubro em SP, traz berimbau construído pelo músico pernambucano em 1967
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Itaú Cultural, localizado na avenida Paulista, em São Paulo, abre nesta quarta-feira (17) a Ocupação Naná Vasconcelos, em homenagem ao músico pernambucano falecido em 2016. A mostra é gratuita e ficará em cartaz até 27 de outubro.
O berimbau construído pelo percussionista em 1967 será exposto pela primeira vez, além de fotos, vídeos e roupas de Naná. outro objeto que complementa a exposição é o Grammy Latino, conquistado pelo músico em 2011 pelo álbum "Sinfonia e Batuques". Ao todo, a mostra conta com cerca de noventa peças divididas em seis eixos, cada um com o nome de um álbum diferente de Naná.
No dia da abertura da ocupação, irá ao ar também o site do programa dedicado ao artista, que conta com parte do conteúdo exibido e materiais exclusivos.
A consultoria da mostra é assinada por Patrícia Vasconcelos, viúva do músico, e a pesquisa é do jornalista Mateus Araújo.