SP recebe etapa de mundial de breaking Red Bull BC One no auditório Ibirapuera
Final nacional acontece na cidade no domingo, 4 de agosto, e já tem ingressos à venda
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Próximo à data de estreia do breaking nas Olimpíadas de Paris –estilo de dança influenciado pela cultura hip-hop e movimentos acrobáticos– , São Paulo recebe uma competição da modalidade no auditório Ibirapuera. No domingo, 4 de agosto, o campeonato Red Bull BC One terá batalhas entre atletas, B-boys e B-girls, para disputar as vagas da final mundial, que acontece em dezembro, na capital fluminense.
O evento, criado em 2004, possui seletivas regionais para definir os competidores na etapa brasileira. Neste ano, o torneio já passou por Fortaleza, no Ceará, e também terá fases nas capitais do Rio de Janeiro, Pará e São Paulo. Para participar das peneiras, basta realizar a inscrição no site.
Na decisão nacional, os dançarinos se enfrentam em batalhas no formato 1x1, a partir das 12h30. Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputam a Last Chance Cypher, antes de garantirem uma vaga na final mundial, que funciona no formato mata-mata.
Na pista de dança, os jurados avaliam técnica, criatividade e performance. O Brasil já foi representado pelo B-Boy Pelezinho, que chegou à semifinal da competição na Alemanha. Em 2023, na 20ª edição, os títulos internacionais foram conquistados pela japonesa Ami e pelo sul-coreano Hong 10.