Paulo Miklos, Geraldo Azevedo e Maria Gadú são destaques da programação do aniversário de SP
Exibição gratuita de 'Ainda Estou Aqui', peça de Bete Coelho, mostra no Masp e concerto no Municipal fazem parte da agenda
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A extensa programação oficial do aniversário de 471 anos de São Paulo tem nomes conhecidos em diferentes eventos e centros culturais da cidade e não se resume só ao dia 25, data da celebração.
Na agenda preparada pela Prefeitura de São Paulo, destacam-se três shows no palco da Sala Adoniran Barbosa, no CCSP (Centro Cultural São Paulo - r. Vergueiro, 1000, Liberdade, região central, @ccspoficial).
Na sexta-feira (24), às 19h, Paulo Miklos celebra sua carreira solo. No sábado (25), também às 19h, Geraldo Azevedo faz uma apresentação intimista. E no domingo (26), às 18h, Maria Gadú toca músicas da nova turnê. Todos têm entrada gratuita, com retirada de ingressos duas horas antes.
Em cartaz nas telonas, os filmes "Ainda Estou Aqui" e "O Auto da Compadecida 2" ganham sessões gratuitas ao ar livre, no Jardim Suspenso do CCSP. As exibições acontecem no sábado e domingo, ambas às 19h30, com ingressos distribuídos uma hora antes.
Entre as exposições, o Masp (av. Paulista, 1578, Bela Vista, região central, @masp) inaugura "Centenário Pau-Brasil / Procissão", que inclui a obra Procissão, de Tarsila do Amaral, uma pintura em grande formato encomendada para as comemorações dos 400 anos da cidade, em 1954.
No teatro do CCSP, a peça "Ana Lívia", com Bete Coelho e Vera Zimmermann, fica em cartaz de quinta-feira (23) a sábado (25) às 20h e domingo (26) às 19h. O enredo explora temas de solidão e cumplicidade entre as duas atrizes.
Já o Auditório da Biblioteca Mário de Andrade ( r. da Consolação, 94, República, região central, @bibliotecamariodeandrade) terá uma exibição de "Lisbela e o Prisioneiro", com trilha sonora ao vivo, no sábado, às 17h30.
Uma agenda especial para amantes do gênero dark fantasy, que mistura filmes de fantasia e horror, está prevista para a madrugada do dia 25, a partir das 22h30. Na sala Circuito Spcine Paulo Emílio, serão exibidos "Hellboy II", "Army of Darkness" e um filme surpresa.
Enquanto no Theatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/n, República, região central, @theatromunicipal), o concerto Viva São Paulo inicia a temporada da Orquestra Sinfônica Municipal com repertório variado. Bolero, de Maurice Ravel, e a marchinha "Ô Abre Alas!", de Chiquinha Gonzaga, aparecem nas apresentações de sexta (20h) e sábado (17h).
A programação completa está disponível no site da Prefeitura de São Paulo.