Exposição grátis em SP traz retratos de sobreviventes do Holocausto
Mostra fica em cartaz até 29 de junho na Unibes Cultural
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Unibes Cultural, na região oeste da capital, recebe a exposição gratuita "Retratos Revelados – Sobreviventes do Holocausto". A mostra reúne retratos e relatos de pessoas que sobreviveram a um dos períodos mais sombrios do século 20 e estreia na quarta (20).
A exposição apresenta imagens em preto e branco produzidas com câmeras analógicas. Os registros foram feitos pelos fotógrafos Jacob Bosch Contreras, Mário Virgílio Castello, Moyra Madeira e Patricia Lens nos espaços da Unibes Cultural. A curadoria é da historiadora Maria Luiza Tucci Carneiro e a co-curadoria fica por conta de Contreras. As imagens estão disponíveis para visitação até 29 de junho.
Em paralelo, a instituição também apresenta a mostra "Entre páginas, tintas e malas – a memória enquanto narrativa do existir", com obras visuais de alunos do colégio Benjamin Constant. O projeto é parte de um projeto que se baseia nos livros "Uma Estrela na Escuridão", "Isto é um Homem", "Assim foi Auschwitz" e "Em Busca de Sentido" e na palestra do sobrevivente romeno Joshua Strul.
As atividades integram o pilar "Raízes Judaicas", uma programação da Unibes Cultural dedicada à cultura judaica com estudos, debates e manifestações artísticas.