Osesp se apresenta de graça na Sala São Paulo, veja como retirar ingressos

Orquestra e coro executam músicas de Tom Jobim, com participação das bailarinas do Studio 3

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Entre os dias 7 e 9 de novembro, o Coro e a Orquestra da Osesp apresentarão na Sala São Paulo o espetáculo "Outros Toms", homenagem inédita à obra de Tom Jobim. A produção será dividida em três partes, sob regência do maestro Wagner Polistchuk e arranjos originais de Claus Ogerman, Nelson Riddle, Eumir Deodato, além do próprio Jobim.

Os ingressos para assistir à apresentação são gratuitos e devem ser retirados a partir desta segunda (28) no site osesp.byinti.com. Cada pessoa pode reservar, no máximo, dois tíquetes.

Companhia de dança Studio3, que performará trecho do espetáculo 'Outros Toms' na Sala São Paulo - Divulgação

Na primeira parte do espetáculo, músicas como "O Planalto deserto" e "O trabalho e a construção" —parcerias do músico com Vinicius de Morais— embalam a representação da construção de Brasília.

O segundo ato é uma síntese da obra "Gabriela, Cravo e Canela", livro de Jorge Amado que virou filme com trilha sonora composta por Jobim. No palco, um trio recria os personagens ao som da Osesp

Na terceira parte, o espetáculo vira dança. Junto a orquestra e o coro, a Studio3 Cia. de Dança sobe ao palco para coreografar duas músicas do criador da bossa nova: "Se todos fossem iguais a você" e "Saudades do Brasil".

A apresentação ocorre em três dias —7, 8 e 9 de novembro— e tem concepção de Anselmo Zolla e William Pereira. O ator Gabriel Braga Nunes também fará uma participação especial para declamar o poema "Brasília: Sinfonia da Alvorada", cuja obra sinfônica tem texto de Vinicius de Moraes e música de Tom Jobim.