Peça 'O Avesso da Pele' volta a São Paulo com apresentações gratuitas
Montagem adapta o livro de Jeferson Tenório que teve exemplares recolhidos de escolas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O espetáculo "O Avesso da Pele" faz apresentações gratuitas em São Paulo até o dia 23 de Junho. A partir desta sexta-feira (24) até o dia 2 de junho, as sessões acontecem no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro. A retirada de ingressos acontece na bilheteria do local com uma hora de antecedência.
Em seguida o elenco se desloca para o Tusp Butantã, onde se apresenta às sextas, sábados e domingos, de 6 a 23 de junho. Os bilhetes gratuitos são distribuídos no local.
A montagem adapta o premiado romance homônimo de Jeferson Tenório, que já fez temporada na capital em 2023. O vencedor do Prêmio Jabuti 2021 na categoria romance literário voltou ao noticiário após ter exemplares recolhidos de escolas no Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul depois que a diretora de uma escola no Rio Grande do Sul pediu o banimento do título.
Assim como a obra original, o espetáculo trata de questões como negritude, identidade, paternidade, sucateamento da educação pública brasileira e relações afetivas. A peça também recebeu indicações nos prêmios Shell e APCA no ano passado.
Em cena, Alexandre Ammano, Bruno Rocha, Marcos Oli, Vitor Britto e Victor Salomão, representam a história de Pedro, que tem o pai morto em uma abordagem policial. A ocorrência é o ponto de partida para uma investigação do passado. Os atores se alternam entre os personagens, de modo que todos serão pai e filho em algum momento.