'Gaslight', último trabalho de Jô Soares no teatro, volta a São Paulo
Curta temporada fica em cartaz no Teatro Itália, região central da capital
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A peça "Gaslight, uma Relação Tóxica", último trabalho de Jô Soares no teatro, volta a São Paulo com apresentações no Teatro Itália, na região central.
A curta temporada acontece de 12 a 22 de setembro, com sessões de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos às 19h. Os ingressos custam R$ 80 e estão disponíveis na plataforma Sympla.
O espetáculo estreou em setembro do ano passado, cerca de um mês depois da morte de Jô, que assina adaptação e direção. Assim como na produção original, a peça tem codireção de Mauricio Guilherme.
Na nova montagem, os atores Erica Montanheiro e Giovani Tozi continuam no elenco, dessa vez sem Kéfera Buchmann, Leandro Lima e Neusa Maria Faro. Os papéis foram assumidos por Gustavo Merighi, Maria Joana e Mila Ribeiro.
Baseada no filme homônimo de 1944, a peça retrata um casal em conflito. No início do casamento Jack se mostrava doce e apaixonado, mas se revela impaciente ao suspeitar que Bella, sua esposa, sofre de algum tipo de desequilíbrio mental.
A complicação do diagnóstico de Bella é acompanhada de perto pela governanta Elizabeth e por Nancy, a nova arrumadeira do casarão.