Bar no centro de SP investe em cervejas especiais, queijos e embutidos

Quatro torneiras de chope, cervejas especiais, pães de fermentação natural e embutidos variados dão as boas-vindas no Lira, aberto oficialmente no último sábado (17).

Localizado no imóvel onde ficava a lanchonete Ugues ainda na mesma rua, o bar, que tem entre os sócios o jornalista da Folha, Marcelo Quaz, prima pela seleção, a começar pelo espaço. Com apenas uma mesa comunitária, onde sentam 14 pessoas, a ideia ali é compartilhar: o papo, a água (cortesia) e, por que não, sugestões do que beliscar.

Se a dúvida persistir, chame o Gus, um dos sócios. Ele pode indicar opções entre os embutidos da Pirineus e os queijos de vaca, cabra, ovelha e búfala, vindos de fornecedores como o Capril do Bosque e o Mestre Queijeiro.

Com os pães da Beth Bakery, na Vila Mariana, saem o sanduíche de porco, feito com costela e fraldinha suínas desfiadas, queijo Serra do Lopo e compota de maçã, e a baguete de tartare, preparada com tartare de filé-mignon, queijo Coração em Brasa e vinagrete (ambos por R$ 34).

Repare que há, ainda, uma geladeira com queijos e embutidos para levar para casa. O mesmo vale para as geleias e os quase cem rótulos de cervejas dispostos nas prateleiras.

Em tempo: ainda que seu cãozinho não possa entrar, ele é bem-vindo do lado de fora, onde é recebido com água e biscoitos.

R. Mq. de Itu, 1.039, Santa Cecília, região central, tel. 2528-3786. 25 pessoas. Ter. a sex.: 17h às 23h. Sáb.: 12h às 23h. Dom.: 12h às 19h. Preço: R$ 31 (Cerveja Synergy Session Ipa - 500 ml). 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais