Acesse roteiro de botecos chiques na capital paulista

Crédito: Divulgação

Adega Original
No bar, o movimento começa na happy hour. De estilo rústico, faz a linha de boteco chique. Serve porções de botequim, como a de bolinhos de bacalhau, e sanduíches, como o bauru.
Informe-se sobre o evento

Astor
Boteco chique frequentado por um público mais maduro, que busca um ótimo chope e bons petiscos. No almoço (de sexta-feira a domingo), a pedida é o tradicional picadinho, mas há outras opções de pratos no cardápio.
Informe-se sobre o evento

Bar do Santa
Dos mesmos donos do restaurante Santa Gula, o Bar do Santa, recém-inaugurado, mantém a sofisticação da marca em um espaço com mesas ao ar livre e iluminação intimista. No cardápio, porções de boteco dividem o espaço com massas e carnes. Para beber, a casa serve chope Nova Schin e duas versões do Baden Baden, entre outros.
Informe-se sobre o evento

Bardot Boteco Bistrô
O bar situado na região sul da capital paulista serve petiscos incrementados com toques franceses e chope Brahma.
Informe-se sobre o evento

Bendito Bar
Próximo ao shopping Jardim Sul, é simpático, com móveis de madeira escura e uma estante com destilados. O balcão de acepipes completa a decoração e suas opções acompanham bem o chope cremoso. A mesa de sinuca oficial fica no andar de cima, mas o uso é exclusivo para reservas e confraternizações.
Informe-se sobre o evento

Chora Menino
O bar, que oferece petiscos variados, como o bolinho de carne moída, e bebidas como a caipirinha de lima-da-pérsia, é uma boa opção para quem gosta de assistir a jogos de futebol em bares. A casa, decorada com camisas de times, possui um telão para a tranmissão dos jogos.
Informe-se sobre o evento

Le Roi
Impressiona pelo tamanho e pela decoração sofisticada e atrai um público arrumadinho com faixa etária variada. O cardápio traz sugestões de pratos e petiscos, mas são as bebidas que se sobressaem. O drinque que leva o nome da casa faz bastante sucesso. Servido numa taça, leva uva, vodca e açúcar. O chope (Primus) é cremoso e chega na temperatura ideal.
Informe-se sobre o evento

O Salvador
O "sobrenome" na fachada do recém-inaugurado O Salvador, em Moema, é "boteco chic", mas deveria ser "bar e lanchonete". É que apresenta paredes em vinil branco e preto e móveis claros, que remetem mais a uma sanduicheria --a casa realmente cumpre esse papel. Ao lado de espetinhos e de porções tradicionais, figura a especialidade do lugar, o hambúrguer de avestruz. Para não se deparar com uma carne quase crua, a dica é pedir bem passado.
Informe-se sobre o evento

Original
Pioneiro no conceito boteco chique, mantém as paredes azulejadas e o chão de lajotas. Seu premiado chope é resfriado desde o barril até passar pelo gelo da chopeira, quando é tirado com maestria. Os petiscos reverenciam os botecos tradicionais, como o bauru.
Informe-se sobre o evento

Paróquia
O estilo é despojado, com mesas de madeira na calçada e num salão pequeno, decorado com espelhos e um armário com imagens religiosas. O chope chega com colarinho generoso. Para comer, as especialidades são do mar. Os pastéis são servidos em duas porções mistas: com frutos do mar, ou de carne, queijo e palmito.
Informe-se sobre o evento

Rasgueira
Em uma esquina sossegada do Campo Belo, segue o estilo boteco chique. O chope é acompanhado de petiscos tradicionais e grelhados, como o galeto, que é servido com tomate e cebola grelhados. Entre os drinques, o mais pedido é a caipirinha de frutas diversas.
Informe-se sobre o evento

Serafim
O bar está instalado em um ambiente aconchegante da região sul de São Paulo. No cardápio, há opções como maminha, picanha e costelinha na chapa, com acompanhamentos.
Informe-se sobre o evento

Seu Justino
Casa situada na Vila Olímpia passou por reformas e abriu com nova programação. Entre os destaques estão os aperitivos preparados pelo chef Cícero Audalaia, que já teve passagens por renomadas cozinhas paulistanas.
Informe-se sobre o evento

Wall Street Bar
Aspirante a happy hour requintada entre jovens arrumadinhos, o bar é inspirado na bolsa de valores, com preços que oscilam conforme a procura em telas luminosas nas mesas. Entre os drinques mais cotados está o tiiki, com licor de melão, suco de laranja, energético e vodca. Entre as porções, as bolinhas crocantes de queijo.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais