Confira 14 filmes em 3D que estreiam em 2012

A tecnologia 3D está presente em diversos grandes filmes que estreiam em 2012. Entre os destaques, estão "Titanic", "Homens de Preto 3", "Madagascar 3", "Resident Evil 5", "Procurando Nemo" e "O Hobbit".

Abaixo, confira lista com 14 que já têm previsão para entrar em cartaz neste ano:

Crédito: Divulgação Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra em cena de "Os Vingadores", que estreia em 27 de abril
Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra em cena de "Os Vingadores", que estreia em 27 de abril

13 de abril

"Titanic 3D"
Dirigido por James Cameron, a filmagem de 1997 tem relançamento em 3D para homenagear o centenário do naufrágio do navio. Leonardo DiCaprio e Kate Winslet voltam às telonas para mostrar a história de amor.


27 de abril

"Os Vingadores"
O surgimento de uma ameaça inesperada, que coloca em risco a segurança da Terra, faz com que Nick Fury (Samuel L. Jackson) reúna os Vingadores para o combate. Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) fazem parte do grupo.


11 de maio

"Piratas Pirados!"
Com Hugh Grant e Salma Hayek, a animação apresenta a competição de um grupo de piratas que competem entre eles mesmo para ver quem leva o prêmio de melhor do ano.


25 de maio

"MIB - Homens de Preto 3"
No terceiro longa da série de ficção científica, o agente J (Will Smith) descobre que K (Tommy Lee Jones) está morto há 40 anos quando retorna à base MIB. Então, J volta no tempo --aos anos 1960-- para impedir que um alien mate seu amigo, a agência, o planeta e o futuro da humanidade.


7 de junho

"Madagascar 3: Os Procurados"
A animação mostra os animais da série Alex (leão), Marty (zebra), Melman (girafa) e Gloria (hipopótama) juntando-se a um circo. O objetivo dos bichos é retornar a Nova York. A animação conta com as vozes de Ben Stiller, David Schwimmer e Frances McDormand na versão em inglês.

Crédito: Divulgação Animação "Madagascar 3: Os Procurados" tem versão 3D e previsão de estreia para 7/6 nos cinemas brasileiros
Animação "Madagascar 3: Os Procurados" tem versão 3D e previsão de estreia para 7/6 nos cinemas brasileiros


15 de junho

"Prometheus"
Dirigidos por Ridley Scott, Michael Fassbender, Charlize Theron e Noomi Rapace embarcam nessa aventura e combatem aliens para salvar a raça humana.


29 de junho

"A Era do Gelo 4"
Nesta nova aventura, os personagens Sid, Manny e Diego enfrentam o degelo e diversas tragédias naturais. Para isso, têm que usar um iceberg como navio. Aos poucos, eles percebem que o mundo está mudando e que vastos pedaços de terra estão dando origem ao mundo como o conhecemos. Este é o primeiro da série que não é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. A animação é dirigida por Mike Thurmeier, que trabalhou com Saldanha no filme anterior, e Steve Martino.


6 de julho

"O Espetacular Homem-Aranha"
A história de Peter Parker tem versão em 3D e traz grandes novidades em relação ao anterior. A começar pelo protagonista, o ator Andrew Garfield ("A Rede Social"), que entra no lugar de Tobey Maguire. O filme é focado na história de vida de Parker e em fatos não revelados de sua existência. Criado por um casal de tios (Sally Field e Martin Sheen), sempre acreditou ter sido rejeitado pelos pais. Então descobre uma misteriosa maleta que pertencia a seu pai, objeto que o conectará a um antigo sócio e será definitivo em sua vida e em sua forma de utilizar seus superpoderes.


14 de setembro

"Resident Evil 5: Retribuição"
A Atriz Milla Jovovich volta às telas para combater zumbis no quinto filme da franquia de horror baseado no jogo de vídeo-game.

Crédito: Divulgação/Imdb Milla Jovovich (foto) volta às tela no quinto filme da série "Resident Evil", com estreia prevista para 14/9
Milla Jovovich (foto) volta às tela no quinto filme da série "Resident Evil", com estreia prevista para 14/9


5 de outubro

Hotel Transilvânia
Com vozes de Adam Sandler e Selena Gomez, a animação apresenta a história de Jonathan. O jovem viajante encontra um hotel de luxo na Transilvânia povoado por monstros --como Frankenstein, Lobisomem, múmia, bruxa-- e administrado pelo vampiro Drácula. A aventura fica mais emocionante quando Jonathan se apaixona pela filha de Drácula.


12 de outubro

"Procurando Nemo 3D"
O vencedor de quatro estatuetas do Oscar, em 2004, tem relançamento em 3D. à época, foi considerado o melhor filme de animação.


23 de novembro

"47 Ronin"
Com Keanu Reeves no elenco, o filme de ação mostra um grupo de samurais que busca vingança pela morte de seu líder no Japão do século 18.

"Gravity"
A ficção científica em 3D apresenta a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock), engenheira médica em sua primeira missão espacial, acompanhada pelo veterano astronauta Matt Kowalsky (George Clooney), que faz seu último voo antes da aposentadoria. Um desastre acontece durante uma operação de rotina fora da nave, deixando os dois sozinhos no espaço, com pouco oxigênio e sem chances de resgate. A única maneira de voltar para casa é se lançar no espaço.


14 de dezembro

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"
Elijah Wood e Cate Blanchett estão no prelúdio de "O Senhor dos Anéis". O hobbit Bilbo Baggins viaja até a Montanha Solitária com um grupo de anões para recuperar um tesouro.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais