Dois filmes franceses têm pré-estreia hoje à noite

Os franceses "Polissia" e "De Volta para Casa" terão pré-estreia neste sábado (22), nos cinemas de São Paulo.

O Espaço Itaú de Cinema - Pompeia (zona oeste de São Paulo) exibe "Polissia", que recebeu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2011 e teve 13 indicações ao César Awards 2012.

O longa mostra o cotidiano dos policiais da Brigada de Proteção ao Menor de Paris, que é composto por confissões de abuso infantil, prisões de menores infratores, interrogatórios com pais suspeitos de abuso e depoimentos de crianças, entre outros casos.

Crédito: Divulgação Imagem do filme "Polissia", da diretora Maïwenn, que tem pré-estreia neste sábado (22), nos cinemas de São Paulo

Ao mesmo tempo, a BPM também conta com solidariedade entre os colegas e ataques de riso incontrolável em momentos impensáveis. Nesse contexto, Fred, o mais passional dos policiais do grupo, terá problemas para aceitar o olhar analítico de Melissa, uma fotógrafa enviada pelo Ministério para documentar a Brigada.

Já o cinema da Reserva Cultural (centro) tem sessão de "De Volta para Casa", que conta a história de Gaëlle, uma garota que foi sequestrada ainda criança.

Após viver oito anos com o sequestrador, em um relacionamento em que ela passou a ter o poder, Gaëlle é libertada. Ao lado da família e dos amigos, que não sabem como se comportar perto dela, a garota precisa se adaptar ao mundo novo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais