'X-Men: Apocalipse' e documentário de Marina Abramovic entram em cartaz

Nesta quinta (19), oito filmes entram em cartaz nos cinemas de São Paulo, incluindo o sexto longa da franquia dos mutantes da Marvel, "X-Men: Apocalipse". No longa, Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante, acorda e recruta servos para purificar um mundo que ele considera corrompido. Para salvar a humanidade, o professor Xavier (James McAvoy) deve reunir seus jovens alunos.

Também chega às telonas o documentário sobre a jornada espiritual da performer Marina Abramovic no Brasil. O filme mostra a busca da artista por vários rituais culturais e religiosos de diferentes regiões do país.

Veja todas as estreias da semana:

Crédito: Divulgação Cena de "X-Men: Apocalipse"
Cena de "X-Men: Apocalipse"




X-Men: Apocalipse
O professor Xavier (James McAvoy) precisa unir seus jovens alunos com super poderes para combater o vilão Apocalipse (Oscar Isaac), o primeiro e mais poderoso mutante do universo, que quer instalar uma nova ordem mundial. O vilão tem ao seu lado tem quatro ajudantes, entre os quais Magneto (Michael Fassbender) e Tempestade (Alexandra Shipp).


Saiba onde assistir



Espaço Além - Marina Abramovic e o Brasil
O filme documenta a jornada espiritual da artista sérvia na busca por inspiração artística e cura pessoal pelo Brasil. Tentando entender outras dimensões da realidade, ela viajou durante os últimos três anos vivenciando rituais místicos, do Santo Daime ao candomblé, e outras experiências extremas, como uma cirurgia com ponta de faca realizada pelo médium João de Deus, em Goiás. As cenas com a artista são intercaladas por filmagens de cachoeiras, cavernas e vales paradisíacos neste longa que pretende desconstruir a imagem de diva e questionar os limites entre arte e consciência.


Saiba onde assistir



Os Anarquistas
No fim do século 19, o sargento Jean recebe a missão de se infiltrar e espionar um grupo de anarquistas, em Paris. No meio da tarefa, contudo, o protagonista se apaixona por Judith, a namorada do líder da gangue.


Saiba onde assistir



Amores Urbanos
Julia (Maria Laura Nogueira), Micaela (Renata Gaspar) e Diego (Thiago Pethit) são três amigos que moram em um mesmo prédio de São Paulo e confidenciam desilusões amorosas e decepções profissionais entre si. O filme esboça um retrato comportamental da geração paulistana de jovens adultos na faixa dos 30 anos. Este é o primeiro longa-metragem de Vera Egito (de "À Deriva" e "Serra Pelada", de Heitor Dhalia), diretora e roteirista que foi destaque em Cannes, em 2009, com dois curtas de sua autoria exibidos na Semana da Crítica do festival francês.


Saiba onde assistir



Certo Agora, Errado Antes
Um renomado cineasta chega adiantado na cidade onde concederia uma palestra e decide aproveitar o tempo livre flanando pela região. Ele conhece uma artista plástica inexperiente com quem passa a tarde conversando, bebendo e se divertindo na companhia de outros amigos. Segredos são revelados, dando um recomeço à trama do diretor coreano Hong Sang-soo ("A Visitante Francesa").


Saiba onde assistir



A Vingança Está na Moda
Baseado no romance homônimo de Rosalie Ham, a comédia dramática se passa em um período remoto em uma pequena cidade da Austrália rural. Ao retornar a sua cidade natal, após anos trabalhando como costureira em alfaiatarias parisienses, Tilly Dunnage (Kate Winslet) tenta se reconciliar com sua mãe enferma (Judy Davis) e desvendar um mistério de seu passado, vingando-se daqueles que sempre a subestimaram. O único disposto a ajudá-la é Teddy (Liam Hemsworth), por quem se apaixona.


Saiba onde assistir



Vizinhos 2
Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne) esperam seu segundo filho e decidem vender a casa atual a fim de se mudar para o subúrbio. Os planos do casal são interrompidos quando descobrem que a casa ao lado abriga a irmandade Kappa Nu, ainda pior do que a fraternidade anterior [problemática do prólogo da sequência, "Vizinhos" (2014)]. Para recuperar o sossego da região e viabilizar os negócios, eles precisam recorrer a Teddy (Zac Efron), seu antigo vizinho e inimigo, para se infiltrar e dar um fim ao grupo.


Saiba onde assistir



Pais e Filhas
No drama familiar do diretor Gabriele Muccino ("À Procura da Felicidade"), o escritor Jake Davis (Russell Crowe) perde a mulher em um acidente de carro, que ele próprio conduzia. Ele sobrevive com sequelas físicas e emocionais da tragédia, o que faz com que sua cunhada (Diane Kruger) tente lhe tirar a guarda de sua filha. O enredo inicial é intercalado com outro, que se passa 25 anos mais tarde sob o ponto de vista de Katie (Amanda Seyfried). Sabe-se que ela tem um grande trauma do passado e, por causa disso, dorme com diversos homens, sem nunca se afeiçoar a nenhum.


Saiba onde assistir

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais