Lado obscuro de relações amorosas é tema de mostra gratuita no Cinemário

Cena do filme "De Olhos Bem Fechados", de Stanley Kubrick
Cena do filme "De Olhos Bem Fechados", de Stanley Kubrick - Divulgação

Embalado pelo Dia dos Namorados, o Cinemário (o cinema da Biblioteca Mário de Andrade) apresenta seleção de filmes que abordam o lado obscuro das relações amorosas, a serem exibidos durante junho.

A mostra “Desejo: prazer e transgressão” reúne nove obras que tangenciam temas como obsessões, desejos ocultos, relações destrutivas, jogos de sedução e traições.

A programação inclui clássicos como “Último Tango em Paris”, de Bernardo Bertolucci, e “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick.

A classificação etária de todos os filmes é de 18 anos.

Cinemário da Biblioteca Mário de Andrade - rua da Consolação, 94, tel.: 3775-0002. Classificação etária: 18 anos. Capacidade: 118 lugares. Gratuito.


SEXTA, 3
0h00

Último Tango em Paris
Enquanto procura um apartamento em Paris, uma jovem (Maria Schneider) conhece um norte-americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Eles se envolvem, mas combinam não revelar detalhes de suas vidas, nem mesmo seus nomes, encontrando-se exclusivamente para sexo.

Reprise: 04 de junho, sábado, às 14h

QUARTA, 8
22h30

Morgana e as Ninfas
Anna (Michèle Perello) e Françoise (Mireille Saunin) são um casal de garotas que, viajando pela França, se perdem e acabam chegando ao castelo onde a bruxa Morgana vive acompanhada de ninfas. As garotas, então, precisam optar por se tornarem escravas do sexo ou apodrecerem no calabouço.

Reprise: 12 de junho, domingo, às 14h

SEXTA, 10
 0h00

A Menina Santa
Após um ensaio de coral, Amália (Maria Alche) e Josefina (Julieta Zylberberg), duas garotas argentinas de 16 anos, se reúnem na igreja local para conversar sobre fé, vocação e segredos sentimentais. Pouco depois, Amália conhece Jano (Carlos Belloso), um médico que participa de uma conferência no hotel de sua família. O encontro leva a jovem a descobrir sua verdadeira vocação: salvar os homens do pecado.

Reprise: 12 de junho, domingo, às 16h

QUARTA, 15
22H30

A filha de Calígula
Com a morte do pai, a filha de Calígula é pressionada pelo tio a se casar com um dos seus asseclas. Disputas entre os auxiliares põem o plano em risco.

Reprise: 18 de junho, domingo, às 14h


TERÇA, 21
20h

A balada de Orin
No começo do século 20, uma adolescente cega abandonada pela família junta-se a um grupo de cantores itinerantes. Durante uma das viagens pelo interior do país, ela é atacada, perde a virgindade e, por esse motivo, é expulsa do grupo, recebendo apoio apenas de outro renegado social: um desertor do exército.

QUINTA, 23
20h

De olhos bem fechados
Depois de uma discussão com a sua mulher, o médico Bill Harford (Tom Cruise) começa a vagar pelas ruas de Nova York, culminando em uma orgia mascarada em que o sexo e o perigo andam bem próximos. 

QUARTA, 29
22h30

Amantes
Robert (John Cassavetes) e Sarah (Gena Rowlands) são dois irmãos. Robert é um escritor decadente, afundado no álcool, cigarros e curtos relacionamentos, sendo irresponsável até no cuidado com seu filho.Sarah  é uma recém-divorciada à beira de um colapso nervoso. Com todos esses problemas, os dois acabam se reencontrando após anos sem se ver.

Reprise: 02 de julho, às 14h

SEXTA, 1/7
0h00

Irreversível
Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel) saem pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), com quem ambos se relacionaram. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar os motivos que levaram a dupla a se jogarem numa noite de violência e desespero.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais