Tenso, longa com Carolina Dieckmann aborda abuso sexual

Se o Mercosul quisesse dar certo, poderia seguir os passos de "O Silêncio do Céu", que acaba de estrear. Baseado em romance do argentino Sergio Bizzio e ambientado no Uruguai, o filme é dirigido pelo brasileiro Marco Dutra ("Trabalhar Cansa").

O casal de protagonistas é formado pelo argentino Leonardo Sbaraglia e pela brasileira Carolina Dieckmann.

Carolina Dieckmann em cena do filme de Marco Dutra, que ganhou prêmios no Festival de Gramado
Carolina Dieckmann em cena do filme de Marco Dutra, que ganhou prêmios no Festival de Gramado - Divulgacao

Todos falam espanhol e, em nenhum momento, a integração regional parece forçada, dando espaço para a tensão e o suspense da trama atingirem o espectador.

Para continuar no Cone Sul, o filme ganhou o prêmio especial do júri e foi escolhido como melhor longa segundo a crítica no último Festival de Gramado.

Na história, Carolina vive Diana, mulher que é estuprada dentro de casa e decide não contar sobre a violação para o marido. O que ela não sabe é que Mario (Sbaraglia, de "Relatos Selvagens") assistiu ao abuso e, sem conseguir reagir à cena, resolveu ele também manter o segredo (atenção: isso não é um spoiler, a cena faz parte do trailer do filme).

Sem compreender por que a mulher não divide o problema com ele, o até então medroso Mario decide ir atrás dos violadores enquanto o silêncio do título toma conta da rotina do casal. Como que contrariando a proposta inicial do filme, sem conseguir se comunicar, os dois passam a viver em países distintos dentro da própria casa.

Veja salas e horários


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais