Se o Mercosul quisesse dar certo, poderia seguir os passos de "O Silêncio do Céu", que acaba de estrear. Baseado em romance do argentino Sergio Bizzio e ambientado no Uruguai, o filme é dirigido pelo brasileiro Marco Dutra ("Trabalhar Cansa").
O casal de protagonistas é formado pelo argentino Leonardo Sbaraglia e pela brasileira Carolina Dieckmann.
Todos falam espanhol e, em nenhum momento, a integração regional parece forçada, dando espaço para a tensão e o suspense da trama atingirem o espectador.
Para continuar no Cone Sul, o filme ganhou o prêmio especial do júri e foi escolhido como melhor longa segundo a crítica no último Festival de Gramado.
Na história, Carolina vive Diana, mulher que é estuprada dentro de casa e decide não contar sobre a violação para o marido. O que ela não sabe é que Mario (Sbaraglia, de "Relatos Selvagens") assistiu ao abuso e, sem conseguir reagir à cena, resolveu ele também manter o segredo (atenção: isso não é um spoiler, a cena faz parte do trailer do filme).
Sem compreender por que a mulher não divide o problema com ele, o até então medroso Mario decide ir atrás dos violadores enquanto o silêncio do título toma conta da rotina do casal. Como que contrariando a proposta inicial do filme, sem conseguir se comunicar, os dois passam a viver em países distintos dentro da própria casa.
Comentários
Ver todos os comentários