'Além da Morte', 'A Divina Comédia' e mais sete filmes estreiam nesta quinta; leia críticas

A atriz Ellen Page em cena do filme 'Além da Morte'
A atriz Ellen Page em cena do filme 'Além da Morte' - Divulgação


'Além da Morte' 
Flatliners. EUA, 2017. Direção: Niels Arden Oplev. Com: Ellen Page, Diego Luna e Nina Dobrev. 108 min. 14 anos. 
Remake do filme "Linha Mortal" (1990), de Joel Schumacher. No longa, cinco estudantes de medicina, intrigados com o mistério da vida após a morte, resolvem fazer um perigoso experimento. Eles se submetem a uma experiência de quase-morte ao pararem os seus corações por um curto período de tempo. Porém, as coisas fogem do controle quando cada um passa a ser assombrado pelos seus fantasmas do passado.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Arpilleras: Atingidas Por Barragens Bordando a Resistência' 
Brasil, 2017. Direção: Desconhecido. 97 min. Livre. 
O documentário retrata o drama de cinco mulheres, de diferentes regiões do país, que foram vítimas de desastres ambientais, resultantes da construção de hidrelétricas, e que fizerem do bordado uma ferramenta de luta. 
Veja salas e horários de exibição.


'Bom Comportamento' 
Good Time. EUA/Luxemburgo, 2017. Direção: Ben Safdie e Joshua Safdie. Com: Robert Pattinson, Ben Safdie e Buddy Duress. 102 min. 16 anos. 
Depois de um assalto malsucedido Constantine, interpretado por Robert Pattinson, vê seu irmão sendo preso e irá embarcar em uma corrida contra o tempo para tirá-lo de trás das grades. O filme venceu o prêmio de melhor compositor no Festival de Cannes e foi indicado para a Palma de Ouro.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'A Comédia Divina' 
Brasil, 2017. Direção: Toni Venturi. Com: Murilo Rosa, Monica Iozzi e Thiago Mendonça. 98 min. 14 anos. 
Inspirado no conto "A Igreja do Diabo", de Machado de Assis (1839-1908), na trama, o diabo, para recuperar a sua baixa popularidade, resolve abrir a própria igreja na Terra. Para promover a nova seita, ele recorre a televisão com a ajuda de uma jovem jornalista ambiciosa, que se torna uma das primeiras vítimas.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'De Volta para Casa' 
Home Again. EUA, 2017. Direção: Hallie Meyers-Shyer. Com: Reese Witherspoon, Nat Wolff e Pico Alexander. 97 min. 12 anos. 
Uma mulher recém-separada resolve recomeçar a vida e se muda para Los Angeles com as duas filhas. Quando sai para comemorar o aniversário de 40 anos, conhece três jovens cineastas que precisam de um lugar para morar. Ela, então, convida-os para ficar em sua casa por um tempo. Até que o seu ex-marido resolve voltar.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

'Doentes de Amor' 
The Big Sick. EUA, 2017. Direção: Michael Showalter. Com: Kumail Nanjiani, Zoe Kazan e Holly Hunter. 121 min. 12 anos. 
Baseado na história real de Kumail  Nanjiani e Emily  Gordon, o filme conta a história de amor do comediante paquistanês, interpretado por ele mesmo, e uma estudante. Ele é um motorista de Uber que respeita os costumes e as tradições de sua família muçulmana, e ela é uma americana que está na graduação. Eles se apaixonam, mas acabam terminando por causa da religião de Kumail. Até que a mulher é diagnosticada com uma doença e fica em coma. O comediante, então, terá que decidir se luta pelo seu amor ou acata a tradição de sua família muçulmana conservadora.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'A Guerra dos Sexos' 
Battle of the Sexes. Reino Unido/EUA, 2017. Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris. Com: Emma Stone, Steve Carell e Andrea Riseborough. 121 min. 12 anos. 
Baseada em fatos reais, o filme protagonizado por Emma Stone retrata a famosa partida de tênis entre a americana Billie Jean King e o tenista Bobby Riggs (1918-1995), em 1973, no jogo conhecido como a Batalha dos Sexos, que se tornou um dos eventos esportivos mais assistidos da época.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Uma Razão para Recomeçar' 
New Life. EUA, 2016. Direção: Drew Waters. Com: Jonathan Patrick Moore, Erin Bethea e Terry OQuinn. 88 min. 10 anos. 
Do mesmo diretor da série "Breaking Bad", na trama, Benjamin e Ava que se conheceram na infância, aos sete anos de idade, quando eram vizinhos, veem a amizade virar atração na adolescência. Com o passar do tempo, eles decidem ficar juntos para sempre. Até que uma tragédia dá uma reviravolta em suas vidas os obrigando a ter a esperança de que sempre há uma razão para recomeçar.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Tempestade - Planeta em Fúria' 
Geostorm. EUA, 2017. Direção: Dean Devlin. Com: Gerard Butler, Jim Sturgess e Abbie Cornish. 109 min. 12 anos. 
Do mesmo produtor de "Independence Day", o longa de ficção científica narra a corrida contra o tempo para salvar o planeta Terra, quando uma rede de satélites, projetada para controlar o clima global, é atacada por um vírus e ameaça provocar a destruição mundial.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais