'O Garoto Fantasma', 'A Morte Te Dá Parabéns' e mais oito filmes estreiam; leia críticas



'O Advogado' 
Byeon-ho-in. Coreia do Sul, 2013. Direção: Yang Woo-seok. Com: Song Kang-Ho, Dal-Su Oh e Do-Won Kwak. 127 min. 14 anos. 
Inspirado na vida de Roh Moo-Hyun (1946-2009), que foi presidente da Coreia do Sul entre 2003 e 2008, o longa narra um caso jurídico famoso no país. Durante a ditadura militar, em 1981, 22 estudantes e professores foram presos e torturados sob falsas acusações. Roh, então um advogado tributário de Busan, foi um dos profissionais que defendeu os presos contra o governo. O filme teve a oitava maior bilheteria de um filme coreano em seu país.
Veja salas e horários de exibição.


'As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme' 
Captain Underpants: The First Epic Movie. EUA, 2017. Direção: David Soren. 89 min. Livre. 
Baseada na franquia literária homônima de Dav Pilkey, na trama, Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis que se dedicam a escrever uma história em quadrinhos de um super-herói inventado por eles chamado Capitão Cueca. Quando o diretor da escola onde eles estudam ameaça separá-los, Jorge o hipnotiza com um anel para que ele obedeça todas as suas ordens e o faz pensar que é o próprio Capitão Cueca.
Veja salas e horários de exibição.


'Como se Tornar o Pior Aluno da Escola' 
Idem. Brasil, 2017. Direção: Fabrício Bittar. Com: Danilo Gentili e Carlos Villagrán. 104 min. 14 anos. 
Inspirado no livro homônimo de Danilo Gentilli. Na trama, dois estudantes que precisam enfrentar as obrigações escolares, como tirar boas notas e ter bom comportamento, ainda precisam lidar com as normas adotadas pelo diretor, interpretado pelo ator mexicano Carlos Villagrán, o Quico da série "Chaves". Quando eles encontram no banheiro do colégio um diário com dicas para instaurar o caos na escola, sem ser notados, resolvem seguir o que está escrito.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Detroit em Rebelião' 
Detroit. EUA, 2017. Direção: Kathryn Bigelow. Com: John Boyega, Will Poulter e Algee Smith. 143 min. 16 anos. 
Dirigido por Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar de melhor direção por "Guerra ao Terror" (2008), o longa é inspirado no conflito racial que aconteceu no final 1967, em Detroit (EUA), quando a população local se revoltou contra uma operação policial que invadiu um bar, frequentado por afro-americanos, de forma violenta e torturou homens e mulheres negros.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'El Amparo' 
Idem. Venezuela, 2016. Direção: Rober Calzadilla. Com: Vicente Quintero, Giovanny García e Vicente Peña. 99 min. 14 anos. 
Baseada em fatos reais, a trama se passa em 1988 na cidade de El Amparo, na fronteira da Venezuela com a Colômbia. Dois pescadores que navegavam pelos canais do rio Arauca sobrevivem a um ataque do Exército venezuelano depois de 14 de seus companheiros terem sido mortos. Confundidos com guerrilheiros, precisam provar que são simples pescadores. O longa ganhou os prêmios de melhor filme e roteiro na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Entre Irmãs' 
Idem. Brasil, 2017. Direção: Breno Silveira. Com: Nanda Costa, Marjorie Estiano e Júlio Machado. 166 min. 14 anos. 
Do mesmo diretor de "Dois Filhos de Francisco" e "Gonzaga - De Pai Para Filho", o longa é baseado no livro "A Costureira e o Cangaceiro", da autora pernambucana Frances de Pontes Peebles. O filme, que se passa no Recife nos anos 1930, conta a história de duas irmãs órfãs que foram separadas. Uma se casou e se mudou para a cidade e a outra se juntou a um grupo de cangaceiros. Na trama, as duas terão que lidar com o preconceito e o machismo da época.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'O Garoto Fantasma' 
Phantom Boy. França/Bélgica, 2015. Direção: Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli. 80 min. 10 anos. 
Na animação francesa, um garoto de 11 anos, que mora em Nova York, está em coma. Enquanto seu corpo se encontra imóvel em uma cama, seu espírito pode se tornar invisível e voar. No hospital, ele conhece um policial que foi ferido por um criminoso e está temporariamente em uma cadeira de rodas. Juntos, eles vão tentar salvar a cidade de um perigoso bandido.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'Logan Lucky - Roubo em Família' 
Logan Lucky. EUA, 2017. Direção: Steven Soderbergh. Com: Channing Tatum, Adam Driver e Daniel Craig. 119 min. 12 anos. 
Dois irmãos planejam um grande assalto por um sistema de tubulação hidráulica e escolhem a corrida de Nascar, que passa pela Carolina do Norte, como a distração perfeita. Para concretizar o plano, precisarão da ajuda de um especialista em roubos que está preso. 
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'A Menina Índigo' 
Idem. Brasil, 2016. Direção: Wagner de Assis. Com: Letícia Braga, Fernanda Machado e Murilo Rosa. 99 min. Livre. 
Uma garotinha de sete anos que adora pintar e tem o dom de curar doenças é considerada representante de uma geração de crianças chamadas de índigos, que têm habilidades especiais. Quando a notícia se espalha e chega nas mãos de uma jornalista sensacionalista, seus pais separados vão precisar se unir para protegê-la.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


'A Morte Te Dá Parabéns' 
Happy Death Day. EUA, 2017. Direção: Christopher Landon. Com: Jessica Rothe, Israel Broussard e Charles Aitken. 96 min. 14 anos. 
No novo filme da produtora Blumhouse, de "Corra!" e "Atividade Paranormal", uma adolescente é assassinada no dia de seu aniversário. Para resolver o mistério da sua morte, ela irá ressuscitar e morrer de diferentes maneiras até descobrir o responsável pelo crime.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais