Descrição de chapéu cinema
Cinema

10ª Festival Internacional do Documentário Musical começa nesta quarta (6)

O franco-suíço Georges Gachot será homenageado este ano

Priscila Camazano
São Paulo

A décima edição do In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical será realizada de quinta (7) até 17/7. Confira alguns destaques.

Onde Está Você, João Gilberto?
 A abertura será na quarta (6), com a exibição do documentário “Onde Está Você, João Gilberto?” (2018; foto), do franco-suíço Georges Gachot, que será o homenageado este ano e estará presente na sessão.

In-Edit
Cena do filme Onde Está Você, João Gilberto?, de Georges Gachot - Divulgação

Fevereiros
Na mostra Panorama Brasileiro, sete longas participam da competição nacional. Entre eles, “Fevereiros” (2017; foto), de Márcio Debellian. No documentário, Maria Bethânia fala sobre a sua relação com o Carnaval relembrando as primeiras festas que foi em Santo Amaro da Purificação (BA). Além de contar também sobre a importância da espiritualidade em sua vida.

In-Edit
Cena do filme “Fevereiros” (2017), de Márcio Debellian - Divulgação

Vinil, Poeira E Grooves
Seis títulos inéditos no circuito comercial compõem a Mostra Brasil. Destaque para o longa “Vinil, Poeira e Grooves” (2018; foto), de Diego Casanova, que fala sobre o volta do disco de vinil. A programação também tem a exibição de “Dona Onete: Flor de Lua” (2018), de Vladimir Cunha, que acompanha um dos shows da paraense, ícone do estilo carimbó.

In-Edit
Cena do filme “Vinil, Poeira e Grooves” (2018), de Diego Casanova - Divulgação

Chavela
Cerca de 15 títulos inéditos vindos de diversos países como Reino Unido, Honduras, Jamaica, México, EUA, Tunísia, França e Suíça integram a sessão Panorama Internacional. Entre eles, “Chavela” (2017; foto), de Catherine Gund e Danesha Kyi, que narra a trajetória de vida da cantora mexicana Chavela Vargas.

In-Edit
Cena do filme “Chavela” (2017), de Catherine Gund e Danesha Kyi - Divulgação

Confira programação completa em in-edit-brasil.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais