Descrição de chapéu cinema Futebol
Cinema

Festival de cinema Cinefoot começa neste sábado (29), no Museu do Futebol

Evento vai até 30/10 e exibe 25 filmes nacionais e internacionais

Priscila Camazano
São Paulo

De sábado (29) até 3/10 o Museu do Futebol recebe a nona edição do festival Cinefoot. Serão exibidos gratuitamente 25 filmes, sendo 16 nacionais e nove internacionais, de países como Uruguai, Itália e Suécia. 

A Culpa é do Neymar
Entre eles, está o filme “A Culpa É do Neymar” (2015), de João Ademir, que será projetado nesta terça (2), às 10h. 

Bobby Robson: Mais que Um
Sete filmes participam da competição de longas e curtas. Entre eles, o documentário “Bobby Robson: Mais que Um” (2018), dirigido por Gabriel Clarke e Torquil Jones, que faz um retrato da trajetória do ex-treinador inglês de futebol, um dos mais respeitados do país. O filme será projetado na segunda (1º), às 19h.

Futebol para Melhor ou para Pior  
Domingo (30) às 16h30 será exibido o documentário “Futebol para Melhor ou para Pior” (2017), dirigido por Inger Molin. O filme suíço retrata o cotidiano e as derrotas e vitórias do time sueco FC Rosengård, ex-clube da jogadora Marta, que acabou de ser eleita a melhor do mundo pela Fifa. 
 

Triunfo  
O documentário americano “Triunfo” (2017), de Kreshnik Jonuzi, Luftar von Rama e Charlie Askew retrata o período em que a seleção da Albânia se classificou para a Euro-2016 em um jogo contra a Sérvia, levando seus torcedores ao êxtase. O filme será projetado na terça (2), às 20h30.

Confira a programação completa em cinefoot.org

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais