Conheça os atores que vivem os músicos da banda Queen no filme 'Bohemian Rhapsody'

Longa acompanha a trajetória do grupo de rock de 1970 até 1991

São Paulo

Inconfundíveis, as batidas iniciais de “We Will Rock You” marcaram os anos 1970. O mesmo vale para as partes líricas de “Bohemian Rhapsody” e, nos anos 1980, para o figurino femino usado por Freddie Mercury no clipe de “I Want to Break Free”.

Agora, fãs de rock podem conhecer parte da história por trás  desses e de outros sucessos do Queen, em “Bohemian Rhapsody”. Dirigido por Bryan Singer (da saga de super-heróis “X-Men”), o filme acompanha a trajetória da banda britânica e dá ênfase para seu vocalista.

O longa é produzido pelos membros Roger Taylor e Brian May (além de Jim Beach, antigo empresário do grupo) e é embalado por algumas de suas canções mais conhecidas.

Apesar dos nomes do baterista e do guitarrista na ficha técnica, a trama não deixa de tocar em pontos polêmicos. Recebem destaque, por exemplo, alguns desentendimentos da banda, a sexualidade de Mercury e a relação conturbada com o empresário Paul Prenter.

Para cobrir um período tão vasto da carreira do grupo —de sua formação, em 1970, à morte prematura do vocalista, em 1991— de forma verossímil, o filme aposta em atores não muito famosos, mas que estão irreconhecíveis como os quatro membros do Queen.

São os grandes shows recriados para o longa, porém, que roubam a cena —especialmente a participação no Live Aid, evento que arrecadou fundos para a África em 1985.

Leia a crítica do filme.
Confira as salas e horários de exibição. 

 

Freddie Mercury
Vocalista e pianista
Interpretado por Rami Malek, americano conhecido pela série “Mr. Robot”.

Brian May
Guitarrista
Pouco conhecido, o britânico assume seu primeiro grande papel.

Roger Taylor
Baterista
Vivido por Ben Hardy, que estreou no cinema em 2016, em “X-Men: Apocalipse”.

 

John Deacon
Baixista
Conhecido como o garotinho de “Jurassic Park” (1993), Joseph Mazzello assume o papel.

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais