Descrição de chapéu cinema
Cinema

Com Projeta Brasil, Cinemark exibe 46 filmes nacionais a R$ 4; confira

Programação acontece nesta segunda (12) nos cinemas da rede em todo país

São Paulo

Em sua 19ª edição, o Projeta Brasil exibe, nesta segunda (12), 46 longas brasileiros com ingressos a R$ 4. São 82 unidades da rede Cinemark de todo o país que participam da programação, buscando valorizar o cinema nacional.

Diversificada, a seleção reúne filmes de comédia, drama, suspense, romance, terror, fantasia e documentários lançados em 2018.

Entre os destaques estão “As Boas Maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra, “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor, e “Abrindo o Armário”, de Dario Menezes e Luis Abramo.

O dinheiro arrecadado com as entradas é revertido para programas educativos e de incentivo à produção audiovisual brasileira.

Confira abaixo os longas que são projetados na Grande São Paulo e clique aqui para consultar a programação.

 

10 Segundos para Vencer
Baseado em fatos reais, o filme narra a trajetória do boxeador brasileiro bicampeão mundial Éder Jofre, relatando fatos da infância até a vida adulta, quando precisou conciliar o esporte com a família.

Tungstênio
Inspirado no quadrinho homônimo de Marcello Quintanilha, o longa narra a história de um sargento do Exército aposentado, um traficante e um policial e sua mulher que se unem para acabar com um crime ambiental na orla de Salvador.

Tudo por um Popstar
Adaptação do livro homônimo de Thalita Rebouças autora de Fala Sério, Mãe!, que também ganhou versão cinematográfica, o filme conta a história de três adolescentes dispostas a qualquer coisa para assistir ao show de uma boyband que é sensação em todo o Brasil.

Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos
Um homem cego desde o nascimento leva uma vida feliz ao lado da mulher e da filha, comandando uma tradicional pizzaria fundada por seu pai. Quando descobre um procedimento médico capaz de restaurar a visão, ele entra em conflito enquanto decide se continua sem enxergar ou se aceita fazer a cirurgia.

Abrindo o Armário
O documentário nacional retrata as conquistas do movimento gay no Brasil a partir de entrevistas com personalidades como João Silvério Trevisan e Linn da Quebrada.

Além do Homem
O drama nacional conta a história de Alberto, um escritor brasileiro que vive na França e renega suas origens. Quando um pesquisador francês desaparece no interior do Brasil, ele volta ao país para encontrar o lugar descrito pelo antropólogo em um diário como o paraíso.

Alguém Como Eu
Na comédia romântica nacional, uma jovem está cansada de sua rotina e aceita uma oferta de emprego em Portugal, onde acaba se apaixonando. Tudo vai bem até que ela começa a imaginar o namorado como uma mulher.

Amores de Chumbo
O longa relembra o momento político e social da época da ditadura militar no Brasil a partir do ponto de vista de uma escritora pernambucana radicada na França e de um casal que acaba de comemorar 40 anos de casamento.

Paraíso Perdido
Da mesma diretora de Ó Paí, Ó (2007), o drama nacional narra a história de uma família de cantores donos de uma boate de música brega. Quando uma cantora drag queen é salva por um policial de um ataque homofóbico, o avô dela, dono da boate, o contrata para fazer a segurança da neta.

Ana e Vitória
Inspirado em fatos reais, o longa nacional narra a trajetória da dupla de cantoras Anavitória, do Tocantins, desde quando se conhecem em uma festa até alcançarem a fama.

Os Parças
Na comédia nacional, quatro malandros precisam organizar uma festa de casamento. Mas eles terão que se virar sem dinheiro e, se falharem, enfrentarão o pai da noiva, um contrabandista que atua na rua Vinte e Cinco de Março, em São Paulo.

Antes que Eu me Esqueça
Na mistura de comédia e drama nacional, um juiz aposentado decide virar sócio em uma boate de striptease, mas não encontra apoio da família. Enquanto a filha quer interditá-lo judicialmente, o filho não quer opinar sobre a situação, já que não tem uma boa relação com o pai. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Aos Teus Olhos
Um professor de natação infantil é acusado de dar um beijo na boca de um aluno e passa a receber toda a fúria dos pais das crianças antes mesmo de ter a denúncia sobre ele investigada. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Os Farofeiros
Na comédia nacional, quatro famílias de classe média baixa alugam uma casa na praia. Ao chegar lá, enfrentam problemas como ataques de mosquitos e disputa por espaço na areia.

As Boas Maneiras
Uma enfermeira da periferia de São Paulo é contratada por uma mulher rica para ser babá de seu filho, que ainda vai nascer. Solitárias, as duas criam um forte vínculo enquanto a gravidez incita hábitos misteriosos e perigosos na futura mãe, especialmente em noites de lua cheia.

O Paciente - O Caso Tancredo Neves
Do mesmo diretor de "Zuzu Angel" (2006) e inspirado no livro homônimo de Luís Mir, o longa narra os últimos dias de vida de Tancredo Neves, primeiro presidente após 21 anos de ditadura militar.

Benzinho
No drama, uma mulher, mãe de quatro filhos, tem de lidar com a partida do mais velho, convidado a jogar handebol na Alemanha.

Querida Mamãe
Adaptação da peça homônima de Maria Adelaide Amaral, o filme mostra a relação entre Helô e sua mãe, Ruth. Quando a filha se separa do marido e se envolve com uma mulher, precisa lidar com o preconceito da família e, principalmente, o da mãe.

O Nome da Morte
Baseado em fatos reais e no best-seller homônimo de Klester Cavalcanti, o filme se passa no interior do Tocantins e conta a história de um homem simples e religioso que virou um matador de aluguel que assassinou 492 pessoas.

Berenice Procura
Baseado na obra homônima de Luiz Alfredo Garcia-Roza, maior escritor brasileiro de romances policiais, o longa narra a história de uma mulher que trabalha como taxista no Rio e precisa conciliar as corridas com a criação do filho adolescente e a relação conturbada com o ex-marido, um repórter policial. Quando uma travesti é assassinada na praia de Copacabana e seu filho vira um dos suspeitos, a mulher resolve ajudar nas investigações.

Chacrinha - O Velho Guerreiro
A trajetória de José Abelardo Barbosa, o Chacrinha, é narrada no filme, que abrange os primeiros anos do apresentador como radialista até sua morte, em 1988. Sua relação com personalidades como Rita Cadillac, Elke Maravilha e Boni durante os anos de televisão também estão na trama.

O Nó do Diabo
Cinco contos de horror se entrelaçam na narrativa que se passa no período escravagista, em uma fazenda canavieira, e retrata a realidade da escravidão e do preconceito.

O Homem Perfeito
O longa conta a história de Diana, uma mulher bem-sucedida que tem um casamento feliz até seu marido assumir um caso com uma jovem bailarina. Ela, então, cria o perfil de um homem nas redes sociais. 

Como É Cruel Viver Assim
Nessa comédia dramática, um homem desempregado resolve, com a ajuda da mulher e de dois amigos, planejar o sequestro de um milionário, mesmo sem nenhuma experiência com crimes.

Coração de Cowboy
No drama musical produzido por Chitãozinho e Xororó, um cantor que faz sucesso com sertanejos universitários resolve voltar à sua cidade natal para resgatar suas origens, mesmo que tenha que abrir mão da fama.

O Candidato Honesto 2
Sequência do longa de 2014, a comédia conta a história de um político que, após ser preso e cumprir quatro dos 400 anos de prisão aos quais foi condenado, retorna para a política, se candidata novamente e é eleito.

Crô em Família
Crô, dono de uma escola de etiqueta, está famoso, mas se sente solitário. Até que um dia supostos parentes aparecem.

O Doutrinador
Baseado nos quadrinhos do desenhista Luciano Cunha, que por sua vez foram inspirados pelas manifestações que tomaram o Brasil em 2013, o longa de ação acompanha um homem que, após uma tragédia familiar, decide se tornar um justiceiro e acabar com a corrupção do país.

Fala Sério, Mãe!
Inspirada no livro homônimo de Thalita Rebouças, a comédia narra a história da relação, cercada de frustrações, medos e insatisfações, entre uma mulher e sua filha adolescente.

Gaby Estrella
Na comédia nacional, baseada na telenovela infantojuvenil, Gaby é uma adolescente que faz sucesso como cantora. Quando um novo ídolo aparece para disputar a atenção dos fãs, a garota resolve voltar para sua cidade natal, Vale Mirim, para recomeçar a carreira.

Gosto se Discute
Um chef de cozinha vê o seu restaurante entrar em decadência ao mesmo tempo em que um food truck faz concorrência do outro lado da rua. As coisas pioram quando ele perde o paladar justamente na hora em que precisa criar um novo cardápio.

Marcha Cega
O documentário retrata a repressão policial que ocorreu durante as manifestações de rua em São Paulo de 2013 a 2017.

Legalize Já - Amizade Nunca Morre
O longa conta a história da formação do Planet Hemp, grupo expoente do rap criado no Rio de Janeiro em 1993. Na trama, Skunk, jovem revoltado com a desigualdade social, conhece Marcelo D2, até então um vendedor de camisetas. Os gostos musicais semelhantes acabam aproximando os dois, que decidem investir na carreira artística.

Meu Tio e o Joelho de Porco
Homem cruza São Paulo em um surrado landau azul colhendo histórias sobre a banda de seu tio Tico, o lendário grupo punk satírico Joelho de Porco.

Motorrad
Ambientado nas estradas da serra da Canastra, em Minas Gerais, o longa conta a história de um grupo de jovens que, ao fazer uma trilha de moto em um lugar proibido são perseguidos por um misterioso quarteto de motoqueiros.

Mulheres Alteradas
Inspirada na HQ homônima da argentina Maitena, a comédia nacional retrata o cotidiano de quatro mulheres em crise. Na trama, Keka precisa salvar seu casamento, Marinete é uma advogada viciada em trabalho que durante um caso importante se apaixona por um malandro, Leandra vive nas baladas e se sente mal por não ter construído uma família, e Sônia, mãe de duas crianças, sonha com a vida de solteira.

Nada a Perder - Contra Tudo. Por Todos
Inspirado na trilogia autobiográfica "Nada a Perder", o filme narra a história do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora Record TV.

Todas as Canções de Amor
Recém-casados, Chico e Ana se mudam para um apartamento. Lá, encontram uma antiga fita cassete gravada décadas atrás por Clarice, em uma fase em que ela vivia um término de relacionamento. Jovem escritora, Ana usa esse registro como inspiração para suas primeiras linhas. O filme foi exibido na 42ª Mostra.

Não Se Aceitam Devoluções
A comédia nacional é uma versão do longa "Não Aceitamos Devoluções", de 2013, do mexicano Eugenio Derbez, que também deu origem ao francês "Uma Família de Dois" (2016), com Omar Sy. Na trama, um mulherengo dono de um quiosque no litoral de São Paulo vê a vida tomar outro rumo quando uma ex-namorada americana deixa um bebê para ele criar e desaparece.

Altas Expectativas
Décio, um anão que trabalha como treinador de cavalos no Jockey Club, se apaixona por Lena, uma jovem que acabou de ganhar de herança a administração da cafeteria do lugar. Tímido, ele não sabe como se aproximar da jovem, até que seus amigos o convencem a usar o humor para conquistar a garota.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais