Descrição de chapéu Cinema quadrinhos
Cinema

Saiba quem é quem em 'Aquaman', adaptação dos quadrinhos da DC

Nicole Kidman e Willem Dafoe tem papéis de destaque no longa

Leonardo Sanchez
São Paulo

Personagem clássico dos quadrinhos da DC Comics, Aquaman nunca teve a mesma fama e prestígio que seus colegas Batman e Superman.  Enquanto os dois estrelavam uma série de filmes, o herói molhado esperava. Agora, quase 80 anos depois de sua criação, ele finalmente ganhou um longa feito para o cinema para chamar de seu.

Protagonizado por Jason Momoa —que já apareceu como o personagem em “Liga da Justiça” (2017)—, “Aquaman”, que tem sessões de pré-estreia nesta quarta (12), mostra as origens do super-herói. Fruto do amor entre um humano e a rainha do reino submerso de Atlântida, ele precisa encontrar um poderoso tridente para impedir que seu meio-irmão destrua a superfície.

 

Com direção de James Wan, da franquia “Invocação do Mal”, o filme leva para o fundo do mar algumas estrelas queridinhas de Hollywood: Nicole Kidman é a mãe de Aquaman, enquanto Willem Dafoe é seu mentor.

Mas surpreendente mesmo é a imperceptível participação de Julie Andrews na trama. Vencedora do Oscar por “Marry Poppins” (1964), a dama britânica dá voz ao monstro marinho Karathen.

Enquanto isso, “O Retorno de Mary Poppins”, que chega aos cinemas na quinta (20), ficou sem uma participação especial da atriz.

Também estão no elenco Patrick Wilson e Amber Heard, meio-irmão e interesse amoroso do herói, respectivamente.

Salas e horários de exibição

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais