Descrição de chapéu cinema Globo de Ouro
Cinema

'Bohemian Rhapsody' e outros dois indicados ao Globo de Ouro já estão em cartaz

Confira sessões de longas que concorrem ao prêmio de cinema

São Paulo

​Divulgada nesta quinta (6), a lista de indicados ao Globo de Ouro contempla três filmes que ainda podem ser vistos nos cinemas de São Paulo.

Concorrentes do prêmio de melhor filme de drama, os longas são "Bohemian Rhapsody", "Infiltrado na Klan" e "Nasce uma Estrela".

O primeiro deles, sobre a trajetória da banda Queen, também compete pelo troféu de melhor ator de drama para Rami Malek. Já a produção de Spike Lee aparece em melhor ator de drama (John David Washington), melhor ator coadjuvante (Adam Driver) e melhor diretor.

Por fim, o drama musical "Nasce uma Estrela" rendeu também indicações a melhor atriz (Lady Gaga), melhor ator (Bradley Cooper), melhor diretor (Bradley Cooper) e melhor canção original ("Shallow").

Outros títulos já passaram pelos cinemas, mas saíram de cartaz. É o caso de "Pantera Negra", lançado no começo do ano, e de "Primeiro Homem", que rendeu uma indicação para Claire Foy como atriz coadjuvante.

Confira mais detalhes e horários de exibição dos três filmes abaixo.

 

Bohemian Rhapsody
Embalado por sucessos do Queen, o filme biográfico conta a história da banda de rock britânica e de seu vocalista, Freddie Mercury (1946-1991). A trama aborda temas como a sexualidade do cantor e as brigas internas e cobre um período de cerca de 20 anos. Do mesmo diretor de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (2014).
Salas e horários

 

Infiltrado na Klan
Na trama, baseada em fatos reais, um policial negro nos Estados Unidos dos anos 1970 consegue se infiltrar na Ku Klux Klan. Com a ajuda de um colega judeu, tenta descobrir os planos da organização racista. Do mesmo diretor de "Faça a Coisa Certa" (1989), o longa venceu o grande prêmio do júri no Festival de Cannes.
Salas e horários

 

Nasce uma Estrela
Terceiro remake do filme homônimo de 1937, mostra uma aspirante a cantora (Lady Gaga) que se apresenta em um bar à noite, até que, em um de seus shows, conhece uma estrela do country rock por quem se apaixona. Enquanto ela vê sua carreira musical decolar, ele cai em decadência e passa a depender cada vez mais do álcool. Estreia de Cooper na direção, o longa é embalado por músicas originais e foi exibido nos festivais de Toronto e de Veneza.
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais