Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Homenagem a Cate Blanchett e últimos dias de mostra sobre Scorsese são atrações de cinema

Confira programação cinematográfica fora do circuito comercial em São Paulo

São Paulo

Carnanerd
O Sesc Avenida Paulista é opção para quem quer aproveitar o feriado longe dos bloquinhos de rua. Nesta terça (5), entre 10h e 20h, a unidade faz maratona de filmes geeks, com cinco títulos exibidos em sequência: “Wall-E” (2008; foto), “Jornada nas Estrelas: O Filme” (1979), “Akira” (1988), “Tropas Estelares” (1997) e “Fuga de Nova York” (1981). A animação da Pixar vencedora do Oscar é o único longa projetado em cópia dublada. As sessões são gratuitas.
Salas e horários

 

Carnaval em 35 mm
Outra programação voltada para os cinéfilos que não querem pular Carnaval está no Cinesesc. Entre este sábado (2) e terça (5), a sala projeta quatro títulos em 35 mm. O francês “Zazie no Metrô” (1960), de Louis Malle, o australiano “Sweetie” (1989), de Jane Campion, o também francês “Jacquot de Nantes” (1991), de Agnès Varda, e o vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes “Um Dia, Um Gato” (1963; foto), de Vojtech Jasný, foram os títulos selecionados.
Salas e horários

 

Cate Blanchett
Com dois Oscars, três Globos de Ouro e uma Copa Volpi de melhor atriz no Festival de Veneza no currículo, a australiana Cate Blanchett, 49, ganha homenagem no MIS entre esta terça (5) e domingo (10). São 11 títulos na programação, incluindo "Manifesto" (2015), “Blue Jasmine” (2013) —drama de Woody Allen que lhe garantiu o Oscar— e os filmes de época “Elizabeth” (1998) e “Elizabeth: A Era de Ouro” (2007), que lhe renderam indicações.
O último longa que a levou à premiação, “Carol” (2015), é projetado em dobro, na quarta (6) e no dia 10/3, encerrando a mostra. O romance acompanha duas mulheres que se apaixonam na Nova York dos anos 1950. As sessões são gratuitas e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do museu.
Salas e horários

 

Scorsese
A mostra sobre o cineasta americano Martin Scorsese chega ao fim com projeção gratuita de "Cabo 
do Medo" (1991), às 19h desta segunda (4), no CCBB. Filme é estrelado por Robert De Niro e Jessica Lange.
S​alas e horários

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais