'Vai que Cola 2' e filme com Catherine Deneuve estão entre as estreias da semana

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz nesta quinta (12)

São Paulo

Abigail e a Cidade Proibida
Abigail. Rússia, 2019. Direção: Aleksandr Boguslavskiy. Com: Tinatin Dalakishvili, Eddie Marsan e Rinal Mukhametov. 110 min. 12 anos.
Uma cidade teve suas fronteiras fechadas sob o pretexto de proteger os cidadãos de uma terrível doença que se espalhava. Neste cenário, o pai de uma jovem é levado por supostamente ter sido contaminado. Anos depois, ela decide procurá-lo e descobre que têm poderes mágicos
Salas e horários
Leia a crítica

Adeus à Noite
L’Adieu à La Nuit. França, 2018. Direção: André Téchiné. Com: Catherine Deneuve, Kacey Mottet Klein e Oulaya Amamra. 104 min. 12 anos.
Uma senhora que vive em uma rica fazenda na França se alegra ao saber que seu neto, que não vê há anos, veio visitá-la antes de fazer uma viagem ao Canadá. Porém, ela é tomada por desespero quando descobre que o jovem se tornou um radical islâmico e que a visita tem outras intenções. Selecionado para o Festival de Berlim de 2019.
Salas e horários
Leia a crítica

Divaldo - O Mensageiro da Paz
Brasil, 2019. Direção: Clovis Mello. Com: Bruno Garcia, Ghilherme Lobo e Laila Garin. 118 min. 12 anos.
Baseado em fatos reais, conta a história do líder espírita Divaldo Pereira Franco. A produção mostra as primeiras manifestações da mediunidade, aos quatro anos, e como o dom tornou o baiano um importante líder espiritual brasileiro.
Salas e horários
Leia a crítica

O Fim da Viagem, o Começo de Tudo
Tabi No Owari Sekai No Hajimari. Japão/Uzbequistão/Catar, 2019. 120 min. 14 anos.
Uma apresentadora japonesa vai ao Usbequistão para filmar um novo episódio de seu programa de variedades. Tímida, ela é submetida a choques culturais que a forçam a desafiar sua personalidade para poder compreender a região em que está.​
Salas e horários
Leia a crítica

Legalidade 
Brasil, 2019. Direção: Zeca Brito. Com: Cléo Pires, Leonardo Machado e Fernando Alves Pinto. 121 min. 14 anos.
Em meio ao movimento de Leonel Brizola para garantir a posse de João Goulart frente ao golpe militar, uma jornalista que acompanha de os acontecimentos políticos se envolve em um triângulo amoroso.
Salas e horários
Leia a crítica

A Música do Tempo - Do Sonho do Império ao Império do Sonho
Brasil, 2019. Direção: João Velho. 97 min. Livre.
O documentário registra um dos últimos espetáculos de um grupo de música da Universidade Federal Fluminense (RJ) cujos integrantes se aproximam da aposentaria após 30 anos se apresentando juntos.
Salas e horários
Leia a crítica

Marés
Brasil, 2018. Direção: João Paulo Procópio. Com: Lourinelson Vladmir, Julieta Zarza e Sérgio Sartório. 90 min. 16 anos.
Um fotógrafo que está se divorciando da mulher decide enfrentar o alcoolismo para não perder a guarda de sua amada filha.
Salas e horários

Peterloo
Idem. Reino Unido, 2018. Direção: Mike Leigh. Com: Rory Kinnear, Maxine Peake e Neil Bell. 154 min. 14 anos.
Em 1819, a Inglaterra vê crescer o descontentamento de sua classe trabalhadora com as degradantes condições de vida que lhes era imposta após guerra com a França. Clamando por uma reforma política que lhes daria mais representatividade, os proletários organizam um grande protesto que seria violentamente reprimido. O acontecimento ficou conhecido como o Massacre de Manchester. Do mesmo diretor de “O Segredo de Vera Drake” (2004).
Salas e horários
Leia a crítica

Quem Você Pensa que Sou 
Celle Que Vous Croyez. França/Bélgica, 2018. Direção: Safy Nebbou. Com: Juliette Binoche, François Civil e Nicole Garcia. 101 min. 12 anos.
Sentindo-se preterida pelo namorado mais jovem, uma mulher cria um perfil falso em uma rede social, na qual finge ter 24 anos. Por meio dessa interface, ela se apaixona por um amigo do companheiro e passa a se sentir jovem novamente. Selecionado para o Festival de Berlim de 2019.
Salas e horários
Leia a crítica

YouTube
Quem Você Pensa Que Sou - Trailer legendado [HD]
Quem Você Pensa Que Sou - Trailer legendado [HD]
Desconfiada de seu marido Ludo, Claire Millaud (Juliette Binoche), de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo do seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar inte...

Rainha de Copas
Dronningen. Dinamarca, 2018. Direção: May El-Toukhy. Com: Trine Dyrholm, Gustav Lindh e Magnus Krepper. 127 min. 18 anos.
Acostumada a lidar com adolescentes, uma respeitada advogada tem de lidar com impasses pessoais e profissionais ao levar adiante um relacionamento amoroso com seu enteado, filho do primeiro casamento de seu marido. Prêmio do Público no Festival de Sundance de 2019.
Salas e horários
Leia a crítica

Tsé 
Brasil, 2018. Direção: Fábio Kow. 84 min. 12 anos.
Documentário traça a jornada da avó de seu diretor, uma judia polonesa que, para fugir do Holocausto, migrou para o Brasil, pais em que viveu até sua morte. Recorrendo a gravações familiares, a narrativa é repleta de histórias de resistência, como quando ainda criança sua mãe a jogou de um trem que as levava a um campo de concentração.
Salas e horários
Leia a crítica

Vai que Cola 2 - O Começo 
Brasil, 2019. Direção: César Rodrigues. Com: Samantha Schmutz, Marcus Majella e Cacau Protásio. 88 min. 12 anos.
Segundo filme derivado da série de TV (exibida no Multishow) mostra como uma feijoada organizada em um morro do Rio de Janeiro uniu pessoas e foi decisiva para o surgimento da pensão onde os personagens vivem juntos.
Salas e horários
Leia a crítica

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais