Sábado da Mostra tem filme com Wagner Moura e projeção no vão-livre do Masp

"Wasp Network" e "Todas as Canções de Amor" estão entre os destaques do dia; confira a lista

São Paulo

Neste sábado (26), acontece a última sessão da 43ª Mostra de "Wasp Network", filme dirigido por Olivier Assayas e com atuação de Wagner Moura.

Baseado no livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", de Fernando Morais, o longa acompanha espiões cubanos que se infiltram em grupos terroristas anti-Castro durante os anos 1980 e 1990. Além do ator brasileiro, participam do elenco Penélope Cruz, Gael García Bernal e Édgar Ramirez.

Cena do filme 'Wasp Network'
Cena do filme 'Wasp Network' - Divulgação

Hoje também acontece a projeção gratuita de "Todas as Canções de Amor" no vão-livre do Masp. No filme de 2018, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso vivem um par recém-casado que, ao mudar para um novo apartamento, descobrem uma lembrança inspiradora deixada pelos antigos moradores.

Outra dica para o dia é "Sibyl", com as beldades Virginie Efira e Adèle Exarchopoulos ("Azul É a Cor Mais Quente"). Aqui, uma psicóloga aspirante a escritora se inspira nos relatos de uma atriz que frequenta seu consultório. 

Veja todas as indicações para o dia:

Uma Colônia
Une Colonie. Canadá, 2019. Direção: Geneviève Dulude-De Celles. Com: Émile Bierre, Irlande Côté e Jacob Whiteduck-Lavoie. 102 min. 10 anos.
Uma adolescente com dificuldades de adaptação tem a rotina balançada ao conhecer um jovem indígena, morador de uma reserva ambiental próxima. Vencedor do Urso de Cristal na seção infantil do Festival de Berlim.


Veja salas e horários

Family Romance, LTDA.
Family Romance, LLC. EUA, 2019. Direção: Werner Herzog. 89 min. 14 anos.
É a última chance para ver este híbrido entre ficção e documentário. O filme acompanha o cotidiano do fundador da empresa japonesa real Family Romance, que aluga famílias —ou pessoas contratadas para interpretar pais, filhos, avôs e namorados.

Veja salas e horários
 

Matt Dillon em cena de "Nimic", curta dirigido por Yorgos Lanthimos
Matt Dillon em cena de "Nimic", curta dirigido por Yorgos Lanthimos exibido na 43ª Mostra - Divulgação

O Garçom
The Waiter. Grécia, 2018. Direção: Steve Krikris. Com: Aris Servetalis, Yannis Stankoglou e Alexandros Mavropoulos. 104 min. 18 anos.
A rotina meticulosa de um garçom ateniense muda dramaticamente quando ele encontra o cadáver de seu vizinho e é convidado para um estranho jantar. Também será exibido o curta “Nimic” (2019), de Yorgos Lanthimos.

Veja salas e horários

A Jangada de Welles
Brasil, 2019. Direção: Firmino Holanda e Petrus Cariry. 75 min. Livre.
O documentário revisita a passagem do cineasta americano Orson Welles pelo Brasil, em 1942, com enfoque no caso dos jangadeiros. Encantado pelo caso que ocorreu mais cedo naquele ano, em que pescadores cearenses remaram até a sede do governo no Rio de Janeiro para apresentar reivindicações, o diretor chamou esses mesmos homens para reencenarem o caso —culminando em um fim trágico.

Veja salas e horários

Mente Perversa
Kopfplatzen. Alemanha, 2019. Direção: Savas Ceviz. Com: Max Riemelt, Isabell Gerschke e Oskar Netzel. 97 min. 18 anos.
Um pedófilo luta contra seus desejos, mas seu conflito interno se agrava com a chegada de seus novos vizinhos: uma mãe solteira e seu filho de nove anos.

Veja salas e horários

Oh Boy
Idem. Alemanha, 2012. Direção: Jan Ole Gerster. Com: Tom Schilling, Marc Hosemann e Friederike Kempter. 83 min. 12 anos.
Após desistir da faculdade, terminar com a namorada e passar por uma série de infortúnios, um jovem vaga pelas ruas berlinenses à procura de um café e de seu lugar no mundo. Lançado nos EUA sob o nome “A Coffee in Berlin”.

Veja salas e horários

Cena do filme 'Sibyl' (2019), de Justine Triet
Cena do filme 'Sibyl' (2019), de Justine Triet - Divulgação

Sibyl
Idem. França/Bélgica, 2019. Direção: Justine Triet. Com: Adèle Exarchopoulos, Gaspard Ulliel e Virginie Efira. 100 min. 16 anos.
A verdadeira paixão de uma psicóloga é a escrita, mas falta inspiração. Quando uma atriz começa a frequentar seu consultório, seus relatos despertam a criatividade da terapeuta.

Veja salas e horários 

Sobre essa Vida
De Libi. Holanda, 2019. Direção: Shady El-Hamus. Com: Bilal Wahib, Daniel Kolf e Oussama Ahammoud. 102 min. 14 anos.
Antes das últimas provas do ensino médio, três adolescentes com personalidades muito diferentes tentam entrar na balada mais exclusiva de Amsterdã.

Veja salas e horários

Cena de "Todas as Canções de Amor" (2018), de Joana Mariani
Cena de "Todas as Canções de Amor" (2018), de Joana Mariani - Divulgação

Todas as Canções de Amor
Brasil, 2017. Direção: Joana Mariani. Com: Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Luiza Mariani. 92 min. 14 anos.
Recém-casados se mudam para um novo apartamento, onde encontram uma fita cassete com músicas românticas que marcaram o fim do relacionamento da antiga moradora. A mulher, então, decide investigar a história do outro casal.
Dia 26, às 19h30 (Vão-livre do Masp).

Wasp Network
Idem. Bélgica/Brasil/França/Espanha, 2019. Direção: Olivier Assayas. Com: Wagner Moura, Penélope Cruz e Gael García Bernal. 123 min. 16 anos.
Baseado no livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, de Fernando Morais, conta a história dos espiões cubanos infiltrados em organizações anti-Castro nos EUA durante os anos 1980 e 1990.

Veja salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais