Cinesesc realiza mostra com filmes da última edição do Festival do Rio

Programação inclui títulos inéditos em São Paulo

São Paulo

Um dos trunfos do Cinesesc, eleito diversas vez como melhor sala especial de cinema pelo Guia, é sua programação, que conta com mostras sobre os mais diversos temas. Em mais uma delas, serão exibidos desta quinta (6) até quarta (12) filmes que integraram a programação do último Festival do Rio, realizado em dezembro.

A curadoria conta com 21 títulos ainda inéditos em São Paulo. Entre as obras que ganham as telonas, aparecem alguns dos premiados no evento, como “Favela é Moda”, de Emílio Domingos (menção honrosa do júri e melhor longa documentário no prêmio do público) e “Ressaca”, de Vincent Rimbaux e Patrizia Landi (melhor longa de documentário e melhor direção de documentário).

Cena do filme 'Favela é Moda'
Cena do filme 'Favela é Moda' - Divulgação

Em outro dos recortes, serão projetados seis dos oitos títulos da mostra Itinerários Únicos, que exibe documentários sobre personalidades da arte contemporânea, música, cinema e literatura. 

Entre os longas exibidos aparecem “Toni Morrison: as Muitas que Eu Sou”, sobre a escritora vencedora do prêmio Nobel em 1993; e também “XY Chelsea”, sobre Chelsea Manning, transexual que participou do caso de vazamento de documentos do Wikileaks.

Os ingressos custam entre R$ 3,50 e R$ 12 e podem ser adquiridos online ou nas unidades da instituição —o que não deixa de ser um dos motivos pelos quais o Cinesesc parece imbatível nas eleições do Guia de melhores salas de São Paulo, já que tem preços abaixo da média e diversas exibições gratuitas.

Destaques da programação

Favela é Moda
Sex. (7): 19h. Qua. (12): 15h.

Ressaca
Sáb. (8): 19h. Ter. (11): 19h.

Toni Morrison: as Muitas que Eu Sou
Dom. (9): 17h. 

XY Chelsea
Qua. (12): 19h.

Cinesesc - 

Cinesesc - R. Augusta, 2.075, Cerqueira César, região oeste, tel. 3087-0500​. 273 lugares. De qui. (6) até 12/2.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais