Ciclo de Cinema e Psicanálise e filmes premiados no É Tudo Verdade são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

Breves e Inéditos
Até 20/3, a sala Lima Barreto do CCSP realiza uma mostra com filmes de 2019. A seleção inclui blockbusters, como "As Panteras" (quarta, 17h30), filmes com menos espaço no circuito comercial, como "Guerra Fria", (domingo, 19h40; foto), vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Cannes, e até produções da Netflix, como "Atlantique" (sábado, 20h10). Os ingressos custam R$ 2 e são vendidos na bilheteria uma hora antes das sessões.

Confira a programação completa em centrocultural.sp.gov.br/site/eventos/evento/breves-e-ineditos/

Ciclo de Cinema e Psicanálise
O filme israelense "Não Mexa Com Ela", da diretora Michal Aviad, ganha exibição gratuita promovida pela Folha, no MIS, na terça-feira (10), às 19h. O longa conta a história de uma mulher que trabalha no falido restaurante do marido, até que consegue um emprego em uma luxuosa imobiliária. Porén mas ela se torna alvo de assédio. Após a sessão, há debate com a psicanalista Ludmila Frateschi e com Manoela Miklos, co-editora do blog #AgoraÉQueSãoElas, hospedado na Folha. A diretora de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), Luciana Saddi, mediará a conversa.

MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, tel. 2117-4777. Ter. (10): 19h. Livre. Ingressos disponíveis a partir das 18h. GRÁTIS.

É Tudo Verdade
Para entrar no clima do Festival Internacional de Documentários, que começa em 26/3, a sessão Terças de Cinema, do Itaú Cultural, exibe gratuitamente filmes premiados em edições anteriores do evento, sempre às 19h. No dia 10, o título projetado é "Geraldo Filme" (1998), de Carlos Cortez. Os ingressos devem ser reservados online.

Itaú Cultural - Av. Paulista, 149, Bela Vista, região central, tel. 2168-1777. 224 lugares. Ter.: 19h. GRÁTIS. Reserva de ingresso em bit.ly/2PJ6hB2.

Eu Estava em Casa Mas
Na quarta-feira (11), às 19h30, o Cinesesc exibe gratuitamente o longa de Angela Schanelec, vencedor do Urso de Prata de melhor direção no Festival de Berlim de 2019. No filme, um garoto ressurge sujo e alterado após passar semanas desaparecido. A sessão é seguida de debate com o crítico de cinema Cássio Starling Carlos. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.

Cinesesc - R. Augusta, 2.075, Cerqueira César, região oeste, tel. 3087-0500. 273 lugares. Qua. (11): 19h30. GRÁTIS.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais