Descrição de chapéu Cinema Coronavírus
Cinema

Cinemark, Cinépolis, Playarte e UCI fecham salas por conta do novo coronavírus

Salas de cinema especiais também suspendem programação por tempo indeterminado

-
São Paulo

As principais redes de cinema, Cinemark, Cinépolis, Playarte e UCI comunicaram a suspensão de suas operações por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (19), após a recomendação das autoridades estaduais e municipais.

A decisão acontece após o pronunciamento do governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (18), que recomendou o fechamento de shoppings até o dia 30 de abril.

Antes disso, na segunda-feira (16), a rede Espaço Itaú de Cinemas foi a primeira a anunciar oficialmente a suspensão das atividades por conta do coronavírus. A decisão da rede aconteceu um dia depois de Doria recomendar fechar cinemas e teatros por um mês.

Com três complexos em São Paulo (na rua Augusta, no shopping Frei Caneca e no Bourbon Shopping) e cinemas em outras cinco cidades, o Espaço Itaú anunciou que o fechamento das salas é por tempo indeterminado —o governador havia solicitado 30 dias sem atividades. No fim de semana, o Espaço Itaú já havia adotado medidas preventivas, limitando a lotação das salas em 60%, para evitar aglomeração.

Todas as salas especiais e de de rua também estão fechadas, como a Cinesala, em Pinheiros, coadministrado por Adhemar Oliveira, e o Petra Belas Artes, localizado quase na esquina da avenida Paulista com a rua Consolação.

As salas de Brasília e Rio já estavam fechadas. Em Salvador, as atividades serão interrompidas na quarta (18). Curitiba e Porto Alegre fecham a partir de quinta (19).

Durante o fim de semana passado (14 e 15/3), muitos espetáculos de teatro e apresentações de shows foram suspensos. Outras casas anunciaram paralização na programação.

Sala Imax no Espaço Itaú de Cinema Pompeia, no Bourbon Shopping
Sala Imax no Espaço Itaú de Cinema Pompeia, no Bourbon Shopping - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais