As principais redes de cinema, Cinemark, Cinépolis, Playarte e UCI comunicaram a suspensão de suas operações por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (19), após a recomendação das autoridades estaduais e municipais.
A decisão acontece após o pronunciamento do governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (18), que recomendou o fechamento de shoppings até o dia 30 de abril.
Antes disso, na segunda-feira (16), a rede Espaço Itaú de Cinemas foi a primeira a anunciar oficialmente a suspensão das atividades por conta do coronavírus. A decisão da rede aconteceu um dia depois de Doria recomendar fechar cinemas e teatros por um mês.
Com três complexos em São Paulo (na rua Augusta, no shopping Frei Caneca e no Bourbon Shopping) e cinemas em outras cinco cidades, o Espaço Itaú anunciou que o fechamento das salas é por tempo indeterminado —o governador havia solicitado 30 dias sem atividades. No fim de semana, o Espaço Itaú já havia adotado medidas preventivas, limitando a lotação das salas em 60%, para evitar aglomeração.
Todas as salas especiais e de de rua também estão fechadas, como a Cinesala, em Pinheiros, coadministrado por Adhemar Oliveira, e o Petra Belas Artes, localizado quase na esquina da avenida Paulista com a rua Consolação.
As salas de Brasília e Rio já estavam fechadas. Em Salvador, as atividades serão interrompidas na quarta (18). Curitiba e Porto Alegre fecham a partir de quinta (19).
Durante o fim de semana passado (14 e 15/3), muitos espetáculos de teatro e apresentações de shows foram suspensos. Outras casas anunciaram paralização na programação.
Comentários
Ver todos os comentários