Descrição de chapéu Cinema
Cinema

Fique em casa: festival traz curtas e Lázaro Ramos e Antônio Pitanga em debates

Gratuita, sétima edição de Finos Filmes tem bate-papos transmitidos no canal do MIS no YouTube

São Paulo

Adaptado ao contexto de distanciamento social, o Festival Finos Filmes realiza sua sétima edição integralmente online a partir desta terça (30).

O projeto, com direção geral de Felipe Poroger, exibe curtas-metragens brasileiros gratuitamente na plataforma de streaming Spcine Play e promove seis debates com convidados a partir do tema de filmes selecionados. Os bate-papos são transmitidos no canal do Museu da Imagem e do Som, o MIS, no YouTube.

Tanto filmes quanto as coversas são disponibilizados gratuitamente, mas a organização do evento incentiva o público a doações para instituições sociais parceiras do projeto.

Na abertura dos debates, nesta terça (30), às 20h, o ator Lázaro Ramos conversa com a escritora Ana Maria Gonçalves sobre o tema "Resgatar o Passado, Construir o Futuro". O debate tem mediação da jornalista Isabela Reis e é baseado nos curtas "Sem Asas", de Renata Martins, e "A Morte Branca do Feiticeiro Negro", de Rodrigo Ribeiro.

Outro destaque é o debate de sábado (4), que reúne o ator Antônio Pitanga e o diretorJoão Paulo Miranda para discutir o tema "Conquistas e Desafios Do Cinema Brasileiro", com mediação da cineasta e presidente da Spcine, Laís Bodanzky, às 15h.

A programação completa está disponível no Instagram @finosfilmes.

7º Edição do Festival Finos Filmes
Ter. (30): 20h. Qua (1º) a sex. (3): 18h. Sáb. (4) e dom. (5): 15h no YouTube. Filmes disponíveis no Spcine Play. Grátis. É possível fazer doações para instituições parceiras do projeto. Consira a programação no Instagram @finosfilmes.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais