"Encarnação do Demônio", com Zé do Caixão, ganha extras em DVD

Chegou neste mês às locadoras o filme "Encarnação do Demônio" (Brasil, 2008). O longa fecha a trilogia do cineasta José Mojica Marins e a busca de seu célebre personagem Zé do Caixão pela mulher capaz de gerar seu filho perfeito. Além da produção, o DVD conta com uma série de extras, como fotos, making of, cenas excluídas e a explicação de efeitos visuais.

Crédito: Divulgação
Em "Encarnação do Demônio", Zé do Caixão dá continuidade à procura da mãe do seu filho

A trajetória do personagem teve início com o filme "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" (1964) e retornou às telas em "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver" (1967).

Nesse longa, depois de ficar 40 anos preso, Josefel Zanatas, o Zé do Caixão, volta às ruas. Assim que pisa fora da cadeia, retoma a busca pela mulher superior, que será mãe de seu filho. Como cenário, a cidade de São Paulo.

Enquanto empreende essa missão, brotam na tela elementos clássicos do terror: espíritos, pesadelos, tortura, insetos, mortes e muito sangue.

"Para compensar o envelhecimento de Zé do Caixão, caprichamos nas mulheres bonitas", afirma Mojica a respeito da idade avançada do personagem --afinal, o cineasta e Zé já passaram dos 70 anos.

Crédito: Divulgação
"Encarnação do Demônio" conta com a participação do diretor Zé Celso Martinez

Realizado com um orçamento total de R$ 1,8 milhão, valor considerado baixo, "Encarnação do Demônio" recebeu sete prêmios no 1º Festival Paulínia de Cinema em julho de 2008: melhor filme pelo júri oficial e também pela crítica, melhor fotografia (José Roberto Eliezer), montagem (Paulo Sacramento), direção de arte (Cássio Amarante), trilha (André Abujamra e Marcio Nigro) e edição de som (Ricardo Reis).

O elenco reúne nomes como Jece Valadão --que morreu em novembro de 2006-- Milhem Cortaz, Adriano Stuart, Rui Rezende, Cristina Aché, Débora Muniz, Thais Simi, Cléo De Páris, Nara Sakarê e Raymond Castile, além de Helena Ignez e Zé Celso Martinez Corrêa --que faz uma participação especial no filme.

Realizado com o trabalho, o cineasta reafirma o desejo de fazer novos filmes. "Eu sigo o caminho de Deus, mas a minha religião é o cinema."

Leia mais

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais