Mostra de fomento à dança reúne 24 companhias em SP

Com abertura de Antônio Nóbrega, na próxima terça-feira (30), a 2ª Mostra de Fomento à Dança levará 24 companhias à galeria Olido, na região central da cidade de São Paulo.

As apresentações são gratuitas e acontecem de terça a domingo, sempre às 20h, até o dia 26 de outubro. Os ingressos devem ser retirados no local com meia hora de antecedência.

Crédito: Divulgação
"Passo", do coreógrafo Antônio Nóbrega, fará parte da abertura do evento na capital paulista

O Guia da Folha Online selecionou alguns dos principais espetáculos do evento:

30/09 - às 20h (sala Paissandu)
"Antonio Nóbrega" - Antônio Nóbrega e alguns dançarinos do espetáculo "Passo" levam uma conversa ilustrada por danças, remetendo a uma linguagem brasileira e contemporânea sobre o tema. Os intérpretes são Luciano Fagundes, Maria Eugênia Almeida e Marina Abib Candusso. A duração é de 60 minutos e a classificação etária é livre.

05/10 - às 16h (sala Paissandu)
"5 Dançadeiras... Peiras Meiras Dimofeiras Seracoteiras" - O espetáculo infanto-juvenil, da Giz de Cena, questiona a diversidade cultural e humana e a possibilidade de transformação da realidade. A direção é de Elizabeth Menezes. Integram a companhia Flora Poppovic, Gisele Penafieri, Lívia Imperio, Priscila Basile e Rosalia Albuquérque. A trilha original é de Rosalia Albuquerque, com arranjos de Estevão Marques e Flora Poppovic. A duração é de 60 minutos e a classificação etária é livre.

05/10 - às 19h (sala Olido)
"De um Lugar para o Outro(...)" - A Cia. Cênica Nau de Icaros traz um espetáculo que narra a história de um "viajante" maroto e brincalhão que aparece ora dentro das cenas, ora como observador, e vai incorporando e imitando o que vê. Os recursos mesclam linguagens da dança, circo, teatro e vídeo. Os intérpretes são Álvaro Barcellos, Beatriz Evrard, Celso Reeks, Erica Rodrigues, Letícia Doretto e Marco Vettore. Miriam Druwe responde pela coreografia. A trilha de André Hosoi e Bruno Buarque é interpretada por Barbatuques, Ricardo Valverde, Samba, Lenis Rino e Denis Duarte. A duração é de 60 minutos e a classificação etária é livre.

Crédito: Divulgação
O espetáculo infantil da cia. Giz de Cera questiona a diversidade cultural e humana

07/10 - às 20h (sala Paissandu)
"Fronteiras Móveis" - Os performistas do Núcleo Artérias investigam uma lógica instável para o movimento, repleta de oposições e tensões, onde cada um tenta exercer controle sobre o que não é possível controlar. As imagens em vídeo, captadas e manipuladas (ressignificadas) em tempo real, exercem o papel de vigilância ao mesmo tempo em que criam novos problemas. A concepção e a direção são de Adriana Grechi, e as intérpretes são Sheila Alvarenga, Karime Nivoloni e Tatiana Melitello. A duração é de 50 minutos e a classificação etária também é livre.

12/10 - às 16h (sala Paissandu)
"Coreológicas V" - Há 12 anos, a Caleidos Cia. de Dança desenvolve o Projeto Coreológicas, que aborda diferentes temas de movimento sugeridos por Rudolf Laban de forma artística, lúdica e prazerosa. Sob direção de Isabel Marques, as intérpretes Luciana Nunes, Sheila Alvarenga, Samanta Roque e Renata Baima convidam o público a participar corporalmente em dois momentos distintos: o de ver (apreciar) e o de dançar (interagir), integrando a atividade estética à educacional. A assistência de direção é de Fábio Brasil e a de coreografia de Luciana Nunes. A duração é de 60 minutos e a classificação etária é livre.

17/10 - às 17h (espetáculo de rua)
"Parangolés" - A Cia. de Teatro e Dança Mariana Muniz traz o espetáculo "Parangolés", resultado do cruzamento do conceito parangolé (espécie de estrutura que, ao abrigar e integrar os corpos, mostra suas cores, formas, texturas e grafismos) com a dança contemporânea. Os intérpretes são Bárbara Faustino, Danielli Mendes, Mariana Muniz, Ronaldo Silva, Thais Ushirobira e Thalita Souza. A duração é de 60 minutos e a classificação etária é livre.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria

Endereço: av. São João, 473, República, região central, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc"]