Bailarinos dançam entre vasos de cerâmica no espetáculo "4 por 4"

Crédito: Divulgação
Bailarino da Cia. Deborah Colker em cena de "Vasos", um dos momentos de "4 por 4"

Entre 21 e 25 de agosto, a Temporada de Dança do Teatro Alfa (região sul da capital paulista) recepciona a companhia da carioca Deborah Colker, que apresenta em sete sessões o espetáculo "4 por 4", encenado por 17 bailarinos.

A coreografia envolve dança e artes plásticas em seus quatro momentos: "Cantos", "Mesa", "Povinho" e "Vasos". Na abertura desta última parte, duas bailarinas entram em cena enquanto Deborah Colker interpreta uma sonata de Mozart ao piano.

Em "Vasos", os bailarinos dançam entre vasos de cerâmica, típicos na cultura oriental, escolhidos por Gringo Cardia, diretor artístico da companhia e criador dessa seção do espetáculo. Na plateia, o público acompanha tenso a movimentação rente aos vasos, que começam no chão e depois são suspensos --os objetos chegam a ficar na altura da cabeça dos dançarinos.

O festival de dança do teatro ainda terá apresentações dos grupos Cia. Pina Bausch, Ballet National de Marseille, Quasar Cia. de Dança, São Paulo Cia. de Dança e Ballet Preljocaj. A temporada termina em novembro.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Concertos e Dança

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc"]