Porcos combatem especulação imobiliária em espetáculo

Crianças e adultos se divertem neste espetáculo com piadas de palhaço dirigidas tanto aos adultos como à plateia infantil, em uma mistura que agrada aos dois públicos.

O forte da peça são a construção desse humor e a performance dos atores palhaços Caio Franzolin, Caio Marinho e Gabriel Küster, que interpretam três porcos crescidos em busca de um lugar vazio na floresta urbana para fazer suas casas.

Crédito: Divulgação Os Tr3s Porcos_Divulgação
Atores da Próxima Companhia encenam a clássica história infantil na praça do Sesc Pinheiros

Os personagens constroem seus barracos com tralhas que se encontram empilhadas no picadeiro improvisado no Sesc Pinheiros.

Como tudo é propriedade do Lobo, a especulação imobiliária engole a moradia dos irmãos. Para piorar a situação, um deles fez uma parceria desonesta com o vilão. O resultado é que os porquinhos precisam pagar
aluguel ao Lobo Mau.

A confusão se instala desde a destruição -com incêndio de verdade- da casa de palha do porquinho ingênuo, passando por uma explosão com um barulho mais alto do que o dos ônibus da rua em frente à praça-palco, até culminar na forma de arrumar dinheiro que os inquilinos do Lobo inventam.

A peça brinca com as situações politicamente corretas dos contos de fada, mas mantém a moral da fábula em que o bem vence o mau.

Avaliação: muito bom.
Indicação: a partir de 12 anos.

Sesc Pinheiros - pça. de eventos - r. Paes Leme, 195, Pinheiros, região oeste, tel. 3095-9400. Dom.: 16h. Até 10/4. Estac. (R$ 7,50 e R$ 10 p/ 3 h). GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais