CRÍTICA: Nova peça do BuZum! fala de reciclagem com humor

Personagens feitos com sucata são destaque em espetáculo apresentado dentro de um ônibus
Personagens feitos com sucata são destaque de peça apresentada dentro de um ônibus - Milene Milan/Divulgação


A Terra é um boneco que aparece tossindo e um pouco triste –e que encanta as crianças de imediato, com o corpo todo sujo de objetos jogados fora– no novo espetáculo "Que Lixo É Lixo?", que acontece dentro do ônibus da cia. BuZum!.

Com concepção de Mari Gutierrez e Beto Andreetta (também da Pia Fraus), o enredo tem início com a conversa do planeta com dois astronautas no espaço. A Terra, então, se dirige à plateia, explica por que se encontra amontoada de lixo e pede ajuda para combater a poluição.

Os astronautas armam um colorido teatro de objetos animados e apresentam ao público incríveis personagens feitos com sucata. Os atores criam um mundo paradisíaco com seres que, aos poucos, saem da água e ocupam a esfera azul. Surgem árvores, sapos, serpente, dinossauro, peixes e pássaros, que ocupam o minipalco embalados por ritmos brasileiros (a trilha sonora é de César Maluf).

Depois, os personagens constroem casas, prédios e fábricas, o mar fica sujo e as plantas desaparecem. No final, tudo acaba bem.

A direção (Wanderley Piras) acerta no formato do espetáculo, que estimula de forma inteligente crianças de quatro e cinco anos ao tratar da reciclagem com bom humor.

AVALIAÇÃO bom 
Indicação da crítica: a partir de 4 anos

Instituto Butantan - estacionamento - Av. Dr. Vital Brasil, 1.500, Butantã, região oeste, tel. 2627-9300. 40 vagas p/ período. Dom. (17): 10h, 11h, 12h, 14h, 14h30 e 15h30. 20 min. Livre. Estac. (grátis). GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais