Crítica: Espetáculo infantil 'Num Passe de Música' expande limites entre teatro e circo

Dois artistas talentosíssimos, o mágico Ricardo Malerbi e o músico Flavio Tris estrelam "Num Passe de Música", espetáculo híbrido, com canções e números de ilusionismo que combinam nos temas. O repertório desafia a inteligência e arranca aplausos calorosos do público no Teatro Alfa, onde está em cartaz.

Há um enredo principal, sobre a dupla de amigos que se apresentam juntos há 17 anos, e minienredos em cada canção composta por Flavio Tris. No palco, o músico comenta os truques de Malerbi, que, desde 2007, é considerado por seus pares e pela crítica especializada um dos melhores mágicos de São Paulo, com seu Grupo Fundo Falso.

O músico Flavio Tris e o mágico Ricardo Malerbi combinam canções e ilusionismo no palco - Cisco Vasques/Divulgação

Na peça atual, a plateia se surpreende com os números de levitação, o ponto alto de "Num Passe de Música". O espetáculo traz também atrações clássicas do ilusionismo, como truques com cordas, bolas, lenços, moedas, garrafas e copos --que se multiplicam-- , sempre combinados com a temática das canções, executadas ao vivo por Tris.

Faz pelo menos 20 anos que o teatro experimenta unir sua linguagem com a do circo. O trabalho dessa dupla demonstra ser possível expandir os limites dessas duas artes.

Avaliação: muito bom
Indicação da crítica: a partir de 5 anos

Teatro Alfa - sala A - R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco, região sul, tel. 5693-4000. 1.118 lugares. Sáb. e dom.: 17h30. Até 26/11. 60 min. Livre. CC: V, M, AE. Estac. a partir de R$ 20. Ingresso: R$ 35. Ingr. p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais