Descrição de chapéu Crítica
Criança

'A Vida dos Salmões' usa metáforas visuais para abordar insônia e inquietude infantis

A Cia. La Gestual encena texto da premiada dramaturga espanhola Itziar Pascual

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA
São Paulo

A Vida dos Salmões

  • Classificação Livre
  • Autor Itziar Pascual
  • Elenco Ângela Perini, Elisa de Oliveira e Lúcia Kakazu
  • Direção Elisa de Oliveira

Em “A Vida dos Salmões”, duas personagens misteriosas conversam e, pelo assunto, parecem mãe e filha. Logo é revelado que se trata de Aura, garota de sete anos (que insiste em descobrir a razão pela qual não consegue dormir), e de Adrienne, mulher sorridente que decide responder às questões da criança. 

O tema do espetáculo é o jogo entre a insônia e a inquietude, a partir do texto da premiada dramaturga espanhola Itziar Pascual.

Para acalmar Aura, Adrienne entoa canções de ninar e conta histórias. A menina conta que vê perguntas se formarem nas paredes e ogros aparecerem tentando assustá-la. 

Atrizes encenam peça A vida dos salmões
Com direção de Elisa de Oliveira, peça está em cartaz no Sesc Santana - Marcos Pinto/Divulgação

A diretora, Elisa de Oliveira, adota procedimentos do teatro épico e pós-dramático para entrelaçar imaginário e realidade. No transcorrer dos diálogos, dá-se, de modo justaposto, uma projeção de metáforas visuais, um teatro de sombras que multiplica as imagens e a coreografia de uma bailarina instigante, que dança do início ao fim à sombra das personagens. 

A Cia. La Gestual mostra competência, mas aborda assuntos que falam mais ao público jovem, mesmo com monstros infantis.

Sesc Santana - teatro - Av. Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo, região norte, tel. 2971-8700. 330 lugares. Dom.: 14h. Até 29/7. Livre. Ingr.: R$ 5 a R$ 17. Menores de 12 anos: grátis. 
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais