Espetáculo encerra trilogia sobre o amor para crianças

'Vamos Comprar um Poeta' estreia no sábado (23), no CCBB

São Paulo

"Vamos Comprar um Poeta" é o último espetáculo de uma trilogia de histórias de amor para crianças. Inspirado no livro homônimo de Afonso Cruz, o musical estreia no sábado (23), no Centro Cultural Banco do Brasil.

A peça narra transformações no cotidiano de uma família comum causadas pela chegada de um poeta. Com a convivência, as crianças aprendem o valor de coisas simples, como observar borboletas e dar abraços.

O valor dado à cultura e aos bens materiais é um dos pontos centrais dessa narrativa que homenageia a poesia. Com trilha sonora original de Ricco Viana, o espetáculo mistura poesia, música e dança.

Um dos objetivos da trilogia é estimular o diálogo entre adultos e crianças ao abordar temas que nem sempre estão presentes no repertório dos pequenos.

As duas primeiras adaptações da série apresentaram "A Gaiola", de Adriana Falcão, e "Contos Partidos de Amor", inspirada em contos de Machado de Assis."

CCBB - teatro - R. Álvares Penteado, 112, Centro, região central, tel. 3113-3651. 140 lugares. Sáb.: 11h. Até 31/8. 60 min. Livre. Ingr.: R$ 30. Ingr. p/ eventim.com.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais